• Carregando...
Teto retrátil da Arena da Baixada recebe os últimos retoques: segundo engenheiro da Lanik I S.A. o trabalho está 90% pronto. | Felipe Rosa/Tribuna
Teto retrátil da Arena da Baixada recebe os últimos retoques: segundo engenheiro da Lanik I S.A. o trabalho está 90% pronto.| Foto: Felipe Rosa/Tribuna

O teto retrátil da Arena da Baixada está praticamente pronto. Nessa quarta-feira (25) as duas “tampas do Caldeirão” do Atlético estavam fechadas, com alguns operários colocando as placas de polietileno, na parte superior, e de ACM (revestimento de alumínio), nas laterais. Segundo o engenheiro César França, da Lanik S.A., empresa responsável pelo fornecimento da estrutura, o trabalho está 90% concluído.

Mesmo ainda com retoques para serem feitos, o teto pode ser fechado para o jogo contra o Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira (26), a partir das 19h30. O clube, no entanto, não adiantou se essa é a intenção. O próximo passo agora é a automação, cujo processo de implementação ainda não começou.

Em entrevista concedida no início de janeiro, o vice-presidente do Atlético, Salim Emed, agendou a entrega do teto completo – inclusive com a automação – para o dia 15 de março. Para César França, é possível estar com o equipamento completamente finalizado um pouco depois disso, no dia 20 de março. Data que seria antes do limite previsto pelo presidente Mario Celso Petraglia, que mencionou o dia 30 de março como máximo para a inauguração da estrutura.

Na quinta-feira passada (19), o guindaste que fez o içamento de todas as peças que compõem a pesada estrutura do teto encerrou seus trabalhos e foi retirado da Rua Buenos Aires.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]