• Carregando...
Cobertura da Arena  está pronta e passa por testes antes de ser liberada para total funcionamento. | Hugo Harada/Gazeta
Cobertura da Arena está pronta e passa por testes antes de ser liberada para total funcionamento.| Foto: Hugo Harada/Gazeta

O teto retrátil da Arena da Baixada está pronto. Desde o início desta semana estão sendo feitos testes do sistema de abre e fecha da “tampa do caldeirão”, mas a inauguração ainda não tem data definida pelo clube.

A entrega do sistema ao Atlético será com atraso. Anteriormente, havia sido programada pelo vice-presidente do Atlético, Salim Emed, para 15 de março. Os engenheiros da Lanik I S.A. – fornecedora do material –, no entanto, postergaram para sexta (20). O atraso é considerado normal.

Sábado (14), as últimas folhas da cobertura (o equivalente às telhas) foram colocadas na estrutura. Já a automação foi concluída segunda-feira (16), com o término das instalações elétricas.

Os engenheiros responsáveis pela automação do teto estão coordenando a fase final de testes. Agora é uma questão protocolar, mas obrigatória até a entrega oficial da Lanik ao Atlético. “São testes de acionamento, de abrir e fechar. Aciona o sistema, para. Avança mais ou pouco e para”, disse um funcionário do clube, que preferiu não se identificar.

Até o final da próxima semana, a entrega dos documentos de liberação por parte da Lanik deve ser feita. Aí caberá ao Atlético definir a data da inauguração.

Em fevereiro, em entrevista ao programa Papo de Atleticano, feito por torcedores e veiculado na internet, o presidente Mario Celso Petraglia afirmou que não há pressa em inaugurar o teto. No próximo dia 26, o clube completa 91 anos, enquanto que a cidade de Curitiba faz 322 no dia 29. Datas comemorativas, mas que não atraem o mandatário atleticano.

“Não será no aniversário e nem poderia ser. Não faremos a inauguração do estádio em um jogo. Já fizemos isso para a Copa. Faremos um grande show para inaugurar o nosso teto”, disse Petraglia ao programa mês passado.

A empresa que vai comercializar os eventos na Arena é a G3 United. A vinda de uma edição do UFC é a grande aposta do Atlético e da empresa para a inauguração.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]