• Carregando...
 | Valterci Santos/Gazeta do Povo
| Foto: Valterci Santos/Gazeta do Povo

Relembre cinco momentos de alegria no Furacão a partir de 1995, quando o grupo comandado por Mario Celso Petraglia passou a tocar o clube.

Volta à elite

A torcida comemora o retorno à Primeira Divisão. Arquivo GRPCOM

Meses depois do grupo de Petraglia ter assumido o clube, em 1995, o Atlético conseguiu voltar à Primeira Divisão. Foi campeão da Série B com sobras e recuperou a autoestima do torcedor.

Brasileiro de 1996

Atletiba disputado no Brasileiro de 1996. Arquivo GRPCOM

Era apenas o primeiro ano do Atlético na elite nacional com o novo cartola. E apesar de a equipe ser praticamente a mesma que venceu a Segundona, o Rubro-Negro surpreendeu. Recuperou a mística do Caldeirão e classificou-se para os playoffs, quando acabou eliminado pelo Atlético-MG.

Seletiva

Kléber e Lucas comemoram gol no Brasileiro de 1999. Arquivo GRPCOM

Logo no primeiro ano de Arena a equipe do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, conseguiu classificar o clube para a sua primeira Libertadores da América. Desclassificado do Nacional, o Furacão venceu o torneio seletivo para a competição internacional.

Tri do Paranaense

Destaque da conquista, Kléber comemora o título de 2002. Arquivo GRPCOM

Na Era Petraglia o Rubro-Negro conquistou o seu primeiro e único tricampeonato estadual, em 2000, 2001 e 2002. No primeiro deles, com direito a gol nos últimos minutos que valeu o primeiro título da Arena, logo sobre o rival Coritiba.

Brasileiro de 2001

O zagueiro Nem levanta a taça do Nacional. Arquivo GRPCOM

Apenas seis anos depois da revolução na Rua Buenos Aires, o Furacão conquistou o Brasil e igualou a marca do Coritiba, até então único vencedor do Nacional, em 1985. Na fase final, bateu dentro de seu estádio o São Paulo, Fluminense e São Caetano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]