• Carregando...
 | Arquivo/GRPCom
| Foto: Arquivo/GRPCom

Relembre os cinco principais goleadores do Furacão desde que o grupo liderado por Mario Celso Petraglia assumiu o clube, a partir de 1995.

Oséas

Oséas comemora gol no Nacional de 1996. Arquivo GRPCOM

Ilustre desconhecido, o baiano chegou como o “Gullit” da Baixada, apelido por causa das trancinhas copiadas do craque holandês. Virou xodó da torcida e peça fundamental no crescimento do clube na metade dos anos 90.

Paulo Rink

Paulo Rink celebra gol em 1995 ao lado do parceiro Oséas. Arquivo GRPCOM

Cria das categorias de base do Furacão, o curitibano precisou fazer sucesso fora, na Chapecoense, para ter uma chance no clube que o revelou. Virou parceiro inseparável de Oséas e também responsável pela mudança de status do clube.

Kléber

O Incendiário vibra com um de seus gols na Arena. Arquivo GRPCOM

O “Incendiário”, como ficou conhecido, em pouco tempo tornou-se o terceiro maior artilheiro da história do Atlético, com 124 gols, atrás de Sicupira (154) e Jackson (140). Foi campeão brasileiro em 2001 formando dupla com Alex Mineiro.

Alex Mineiro

Alex Mineiro festeja um de seus gols decisivos na reta final de 2001. Arquivo GRPCOM

O camisa 9 foi destaque da principal conquista da Era Petraglia, o título do Brasileiro de 2001. Coadjuvante até então, o atacante fez 9 gols nas quatro partidas decisivas da disputa e virou mito na Baixada.

Washington

O Coração Valente festeja gol marcado durante a campanha do Nacional de 2004. Arquivo GRPCOM

Com problemas cardíacos, o jogador foi uma aposta pessoal do cartolão atleticano. Recuperou-se no CT do Caju e anotou 34 gols no Brasileiro de 2004, maior artilheiro de uma edição da disputa na história. Acabou com o vice daquela competição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]