• Carregando...
Dagoberto, Kleberson, Jadson; Alan Bahia e Fernandinho: jogadores que se destacaram no Furacão. | /
Dagoberto, Kleberson, Jadson; Alan Bahia e Fernandinho: jogadores que se destacaram no Furacão.| Foto: /

No início dos anos 2000, o Atlético viveu uma de suas melhores fases na revelação de jogadores. Nomes como Kleberson, Dagoberto, Fernandinho e Jadson ajudaram o clube a conquistar seu único Campeonato Brasileiro, em 2001, e chegar ao vice do Nacional de 2004 à inédita final da Libertadores, em 2005.

Alguns dos atletas dessas campanhas marcantes chegaram ao Furacão graças à parceria com o PSTC, adversário rubro-negra nesse sábado, na Arena da Baixada, pela nona rodada do Paranaense.

Confira alguns nomes que se destacaram no Atlético vindos do PSTC:

Kléberson

LUIZ COSTA/LUIZ COSTA

Maior revelação da conexão Atlético-PSTC, o meia conquistou o Brasileirão pelo Furacão, em 2001, e foi titular da seleção na última conquista mundial, em 2002. Kléberson conquistou também o Brasileirão em 2009, com o Flamengo, e foi o primeiro jogador brasileiro a vestir a camisa do poderoso time inglês Manchester United.

Fernandinho

VALTERCI SANTOS/VALTERCI SANTOS

Hoje titular do Manchester City-ING, o volante Fernandinho começou a carreira como meia-atacante.Vice-campeão brasileiro pelo Furacão em 2005, participou da campanha que levou o clube à final da Libertadores em 2005. Fez parte do grupo que disputou a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, e marcou um gol na competição, na partida de estreia diante de Camarões. Seu maior feito com a amarelinha foi em 2003, quando marcou o gol que deu o título mundial sub-20 ao Brasil.

Dagoberto

VALTERCI SANTOS/VALTERCI SANTOS

Mais um da safra campeã mundial sub-20 pelo Brasil, em 2002. Dagoberto fez parte do título brasileiro atleticano, em 2001 e também dos vice-campeonatos nacional, em 2004, e da decisão da Libertadores, em 2005. Dagoberto é o jogador recordista de títulos brasileiros, cinco no total - além do troféu com o Furacão, dois com o São Paulo e dois com o Cruzeiro. Dagoberto fez 108 jogos com a camisa rubro-negra e marcou 45 gols.

Jadson

ALBARI ROSA/ALBARI ROSA

Destaque do último Brasileirão pelo campeão Corinthians, o meia surgiu em 2003 e ganhou projeção em 2004, no vice-campeonato do Brasileirão, com os 15 gols que marcou. A transação com o Shakhtar Donestk, da Ucrânia, em 2005, somada às vendas de Kleberson e Fernandinho, no ano anterior, elevou o clube ao quinto posto entre os maiores exportadores brasileiros de jogadores na década dos anos 2000.

Alan Bahia

PEDRO SERAPIO/PEDRO SERAPIO

Sem o mesmo destaque de seus colegas de formação, o volante Alan Bahia foi o que mais permaneceu e o que mais entrou em campo pelo Atlético entre os jogadores vindos do PSTC. Foram 12 anos na equipe principal do Atlético, de 2000 a 2012, entre idas e vindas para outros clubes. No total, foram 363 jogos pelo Rubro-Negro, com participação na campanha do vice-brasileiro em 2004 e da Libertadores de 2005.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]