• Carregando...
Marcelo, que jogou com a braçadeira de capitão, mais uma vez passou em branco no comando do ataque do Atlético diante do São Paulo | Levi Bianco / Folhapress
Marcelo, que jogou com a braçadeira de capitão, mais uma vez passou em branco no comando do ataque do Atlético diante do São Paulo| Foto: Levi Bianco / Folhapress

Os treinos de finalização comandados pelo técnico Claudinei de Oliveira antes da derrota por 1 a 0 para o São Paulo na noite desta quarta-feira (8) não surtiram efeito. Novamente o Furacão voltou a ter baixo rendimento no ataque, o que mais uma vez gerou cobrança dos jogadores de defesa do Furacão.

TABELA: Confira a classificação do Brasileirão

Ao longo de toda a partida, o Atlético teve apenas uma finalização correta: o meia Bady, aos 10 minutos, da pequena área, com defesa do goleiro Rogério Ceni. O Atlético segue há seis jogos sem marcar gol. O último foi de pênalti quando ganhou do Corinthians na Arena, um jejum de seis jogos.

O próprio técnico Claudinei Oliveira admitiu no fim da partida que o Atlético voltou a cometer o mesmo erro. Ou seja, mais uma vez as finalizações terão de ser trabalhadas nos treinos. "Temos que melhorar o nosso rendimento ofensivo, em termos de fazer gols. Temos criado", afirma técnico. "Temos também que melhorar um pouco a bola parada, que ganha jogos", completou.

Entre os jogadores, os erros no ataque voltaram a render cobranças dos jogadores da defesa. Tanto que o goleiro Weverton praticamente repetiu o discurso da derrota para o Coritiba, sábado. "O time jogou o segundo tempo bem melhor, tivemos mais oportunidades do que o São Paulo, mas nossas bolas não entraram", afirmou o goleiro Weverton na saída de campo no Morumbi.

Para as próximas partidas, Weverton mais uma vez cobra tranquilidade do grupo. "Temos que ter paciência, porque o time está criando, está se dedicando, mas a bola não entra, faz parte do futebol. Qualquer time passa por essas fases difíceis, mas tem que continuar trabalhando", cobra.

A derrota para o Tricolor Paulista custou caro ao Furacão, que agora está a apenas três pontos da zona de rebaixamento. Também fica mais perto do Coritiba, que agora está apenas dois pontos atrás do Furacão

A equipe do técnico Claudinei Oliveira pode cair ainda mais na tabela no complemento da 27ª rodada, caso o Bahia vença o Santos na Vila Belmiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]