
O Atlético garantiu nessa terça-feira (10) a última chance de amenizar o fracasso no prometido ‘ano do futebol’ do clube.
Com direito a gritos de olé dos cerca de 200 torcedores que compareceram ao Ecoestádio, o Furacão bateu o Atlético-MG por 3 a 1 e se classificou pela primeira vez à final da Copa do Brasil Sub-20, torneio criado em 2012.
No duelo de ida, na semana passada, o Rubro-Negro havia vencido pelo placar mínimo. O adversário da decisão será conhecido nesta quarta-feira (11), no confronto entre São Paulo e Joinville – a CBF definirá o mando de campo dos jogos decisivos na quinta (12) e é possível que os paranaenses joguem na Arena da Baixada.
Sob o olhar do técnico do sub-23, o português Sérgio Vieira, e do vice-presidente Márcio Lara, o principal destaque da tarde foi o atacante Dominic Uzoukwu. Filho de pai nigeriano e mãe brasileira, o jogador que chama atenção por seu porte de 1,95 m abriu o placar logo aos dez minutos, de cabeça.
O camisa 9 também deu assistência para gol, chutou bola na trave e até pedalou antes de ter o nome gritado pela torcida ao ser substituído. “Olha o tamanho dele perto dos outros”, cochichavam alguns torcedores no intervalo, quando o placar estava empatado.
O lateral-direito Igor marcou da entrada da área o gol dos mineiros (37/1.º) para a alegria do técnico Levir Culpi, que acompanhava os lances na arquibancada ao lado do presidente de honra do Jotinha, Joel Malucelli. “Nem na folga o Levir deixa de ver futebol”, brincou Joel.
A reação do Galo, porém, acabou aí. No segundo tempo, Bruno Rodrigues, artilheiro do Furacão no torneio com cinco gols, cobrou falta na área e o zagueiro Rodrigão mandou de cabeça contra a própria meta (15/2.º).
Na súmula, porém, o gol foi dado ao zagueiro colombiano Oscar Cabezas. O meia Renan ainda fez o terceiro (24/2.º), após receber de Dominic e e deixar o goleiro no chão com um drible curto.
Jogando no sistema tático 4-2-3-1, mesmo modelo adotado no profissional, o Atlético do técnico Bruno Pivetti não passou sustos até o apito final.
Agora, a equipe está a um passo de conquistar o único título da temporada atleticana, descrita pelo presidente Mario Celso Petraglia, em 2014, como ‘foco exclusivamente do futebol’.

1 de 18
Renan comemorando o terceiro gol atleticano.

2 de 18
Renan comemorando o terceiro gol atleticano.

3 de 18
Renan e Dominic comemorando o terceiro gol atleticano.

4 de 18
Renan passando pelo goleiro para marcar o terceiro gol atleticano

5 de 18
Dominic sendo aplaudido pelos torcedores no estádio Janguito Malucelli

6 de 18
Jogadores comemorando a classificação para a final do Campeonato Brasileiro 2015 sub 20

7 de 18
Gol de empate dos mineiros ainda no primeiro tempo.

8 de 18
Colombiano Gutierrez do Atlético numa dividida com zagueiro mineiro

9 de 18
Goleiro mineiro saindo nos pés do atacante atleticano

10 de 18
Dominic saltando num dos lances em que o arbitro advertiu o zagueiro mineiro

11 de 18
Atacante atleticano arrematando para gol no final da partida. Atlético já vencia por 3 x 1

12 de 18
Segundo gol atleticano foi numa bola alçada na área mineira e o goleiro falhou

13 de 18
Bruno Rodrigues ganhou do marcador dentro da área mineira.

14 de 18
Lance do zagueiro atleticano que não tira o olhar da bola

15 de 18
Juarez Malucelli, Joel Malucelli e Levir Culpi assistindo ao jogo Atlético Paranaense e Atlético Mineiro no Ecoestádio

16 de 18
Diretores do Atletico no Ecoestádio

17 de 18
Torcedores atleticanos no Ecoestádio na semi-final do Campeonato Brasileiro sub 20 2015

18 de 18
Torcodores mineiros também compareceram



