• Carregando...
Petraglia é o personagem central na eleição do Atlético. | Henry Milléo/Gazeta do Povo
Petraglia é o personagem central na eleição do Atlético.| Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo

Marcada para acontecer na primeira quinzena de dezembro, a eleição à presidência do Atlético tem um fator em comum entre todos os seus principais personagens: Mario Celso Petraglia.

O atual mandatário rubro-negro sustenta, de forma amistosa ou conflituosa, algum tipo de relação com os demais atores do jogo político atleticano.

Por exemplo, as duas chapas da oposição abrigam nomes que já estiveram ao lado do dirigente que chegou ao clube em 1995. João Alfredo Costa Filho, provável candidato ao Conselho Administrativo pelo grupo Atlético De Novo ajudou Petraglia a se eleger, em 2011, e mais tarde ocupou o cargo de vice-presidente de futebol.

Grupo de Petraglia segue no poder? Entenda como será a eleição no Atlético

Leia a matéria completa

Nadim Andraus Filho, candidato ao Administrativo pela chapa Democracia Coração Atleticano foi cabo eleitoral da CAPGigante no mesmo pleito e, inclusive, cedeu o imóvel que abrigou o comitê da campanha, próximo à Arena.

Divergências com o presidente, no entanto, fizeram com que ambos mudassem de lado e formassem as bandeiras que irão disputar o próximo pleito contra o próprio Petraglia – que diz que não se lançará candidato – ou contra um sucessor do projeto que, em 2011, prometeu o título mundial em dez anos.

Veja abaixo a relação dos protagonistas da eleição com Petraglia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]