Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
brasileiro

Vitória atleticana sela a paz entre time e torcida

Vaias foram trocadas por aplausos após resultado convincente do Furacão contra o Internacional, neste domingo (10)

Jogadores aplaudem a torcida em um gesto de reaproximação, após críticas e vaias no Paranaense | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Jogadores aplaudem a torcida em um gesto de reaproximação, após críticas e vaias no Paranaense (Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo)

Pela primeira vez desde que assumiu o comando do Atlético, Milton Mendes saiu de campo sem ouvir protestos da torcida rubro-negra após a vitória na estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo (10). A pressão exercida pelas arquibancadas da Arena da Baixada, direcionada ultimamente para alguns jogadores e para o treinador, transformou-se em aplausos com a vitória diante do Colorado.

Após a partida, treinador e jogadores foram até o meio de campo agradecer os torcedores.

Muito questionado no cargo, Milton Mendes refuta, no entanto, que o gesto tenha sido um pedido de paz. “Trégua é para quem está brigado, e nosso torcedor está do nosso lado. Esteve no jogo contra o Tupi, esteve hoje. Sofreu, claro, porque o Atlético é acostumado a vencer, então temos que entender a situação”, afirmou.

Para o atacante Walter, a vitória pode não significar a paz, mas representa de fato uma reaproximação entre time e torcedor. “Falta muita coisa mas, dessa vitória, nosso time precisava. O Atlético com ajuda da torcida é difícil perder aqui. Quem já jogou contra sabe como é”.

Diante do apoio, o treinador revela que o resultado acalmou o elenco atleticano. “Posso dizer que eles estavam sofrendo muito, a desconfiança era latente. Tem que tentar manter o equilíbrio, não estar muito eufóricos na vitória e nem muito depressivos na derrota”, sentenciou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.