Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Weverton fechou o gol do Atlético no Maracanã, contra o Fluminense, e ganhou lobby de Walter por vaga na seleção. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Weverton fechou o gol do Atlético no Maracanã, contra o Fluminense, e ganhou lobby de Walter por vaga na seleção.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A atuação do goleiro do Atlético, Weverton, na vitória diante do Fluminense, neste sábado (24), fez com que o atacante Walter cobrasse uma convocação do arqueiro atleticano para a seleção brasileira, comandada pelo técnico Dunga. “Falam muito pouco dele, mas é um grande goleiro e acho que merece uma vaga na seleção”, declarou.

Com ao menos duas grandes defesas em cada etapa – no primeiro tempo, Weverton parou o atacante Magno Alves e o meia Vinícius em chances cara a cara, e no segundo evitou que o atacante Wellington Paulista empatasse a partida em outras duas oportunidades – o goleiro foi o grande destaque atleticano no jogo. Segundo Walter, não é de hoje que o arqueiro vem tendo destaque e salvando o rubro-negro. “Com certeza é um goleiro que merece. Não foi só hoje, já são três anos nessa pegada.”

TABELA: Veja a classificação da Série A

Titular da meta rubro-negra desde a campanha do time na Série B, em 2012, Weverton acumula 148 jogos com a camisa do Atlético e, nesta edição do Brasileirão, é o terceiro goleiro com mais defesas, com 84 intervenções, atrás apenas de Marcelo Lomba, da Ponte Preta, com 87, e Diego Cavalieri, do Fluminense, com 86. O atacante rubro-negro fez questão de ressaltar a importância do arqueiro para o Furacão. “Um grande goleiro você sabe, na hora que precisa ele está lá pra pegar a bola”, concluiu.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]