• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O atacante Walter recebeu apenas uma advertência no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está liberado para jogar pelo Atlético. O Furacão, que também corria risco de punição de perda de mandos por cusparadas, também foi absolvido.

Ele havia sido expulso no jogo contra o Atlético-MG após reclamar com o árbitro Thiago Duarte e com o quarto árbitro Rodolpho Toski Marques. Segundo a denúncia, ele ofendeu os dois e corria o risco de pegar 12 jogos de suspensão.

A Procuradoria ainda pode recorrer. Como o camisa 18 já havia cumprido o jogo de suspensão pela expulsão, ele estará em campo contra o Grêmio no próximo domingo (14), às 16 horas, em Porto Alegre.

“O Walter tinha duas denúncias independentes. Uma contra o árbitro e outra contra o quarto-árbitro. Fiz a argumentação de que eram duas condutas, mas de que o fato era único e colou. A prova que produzimos foi muito bem feita”, explica Domingos Moro, advogado que defendeu Walter.

A primeira das denúncias contra Walter se encaixava no artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, enquadrado como ofensa moral. A segunda se encaixava no artigo 258, referente à atitude antidesportiva. Moro explica que conseguiu com que ambas fossem enquadradas apenas no artigo 258.

“Normalmente, não discuto casos que não tem a ver com o julgamento. Nesse caso, como envolvia o Walter e dois árbitros, tive que analisar a conduta dos dois árbitros nos jogos seguintes”, argumenta Moro.

“O principal [Thiago Duarte], no jogo seguinte, que envolvia o São Paulo, foi criticado pelo Rogério Ceni. E o quarto árbitro [Rodolpho Toski Marques], num jogo do Inter, recebeu um comentário do meia Alex. Juntamos a isso matérias jornalísticas sobre ambos e a prova foi muito boa”, prossegue o advogado, que enalteceu a presença de Walter na audiência e admitiu que o STJD deve recorrer.

“É um caso emblemático. É o primeiro caso depois da nova orientação da comissão de arbitragem. E tem o Walter, que é um cara polêmico, um ídolo. Por tudo isso, tem gente no tribunal que poderá gostar da repercussão que gera o caso”, finaliza.

Walter comemorou o resultado na internet. “Domingo estou em campo! Peguei um jogo de suspensão, que no caso já cumpri! Glória a Deus! #muitofeliz #deusefiel #furacao #obrigadomeudeus”, postou o atacante em uma rede social.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]