• Carregando...
Em 2012 Palmeiras passou pelo Atlético nas quartas e superou Coritiba na final | Antonio More / Gazeta do Povo
Em 2012 Palmeiras passou pelo Atlético nas quartas e superou Coritiba na final| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

O sorteio realizado pela CBF no início da tarde desta terça-feira (6), no Rio de Janeiro, apontou o atual campeão Palmeiras como adversário do Atlético nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os jogos estão marcados para os dias 21, em São Paulo, e 28 de agosto, na Vila Capanema.

Caso consiga a classificação, nas quartas de final o Rubro-Negro pegará o vencedor do duelo entre Internacional e Salgueiro-PE. Do mesmo lado da chave se enfrentam Corinthians x Luverdense-MT e Grêmio x Santos, adversários em uma possível semifinal.

Do outro lado os duelos serão Fluminense x Goiás, Vasco x Nacional-AM, Atlético-MG x Botafogo e Flamengo x Cruzeiro.

Além do Atlético, Salgueiro, Corinthians, Grêmio, Goiás, Vasco, Atlético-MG e Flamengo vão decidir os confrontos em casa.

Sorteio O formato do sorteio dividiu os clubes em dois potes. No A, os que disputaram a Libertadores – Corinthians, Grêmio, Palmeiras, Fluminense e Atlético-MG – e por isso só estrearam agora na Copa do Brasil; o Vasco, que teve a mesma benesse por causa da boa classificação no Brasileiro do ano passado; e Internacional e Flamengo, os dois que já vinham de fases anteriores do torneio mais bem colocados no ranking da CBF. O cruzamento foi dirigido com os demais clubes, integrantes do pote B.

No ano passado o Palmeiras treinado por Luiz Felipe Scolari eliminou o Atlético nas quartas de final, após um empate por 2 a 2 na Vila Capanema e vitória por 2 a 0 na Arena Barueri. Na sequência superou Grêmio e Coritiba para ficar com o título. Porém acabou rebaixado no Brasileiro. Atualmente sob o comando de Gilson Kleina, é o líder da Série B, com 28 pontos (nove vitórias, um empate e duas derrotas).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]