• Carregando...

Anunciado como novo técnico do Barcelona no final de abril, exatamente quando Pep Guardiola revelou a decisão de não permanecer mais no clube após o encerramento da temporada 2011/2012, Tito Vilanova foi oficializado nesta quarta-feira como novo treinador do time catalão com a revelação dos detalhes do seu acordo.

Até então auxiliar de Guardiola, Vilanova foi efetivado no comando do Barcelona e assinou contrato por duas temporadas, até o dia 30 de junho de 2014. O acordo por dois anos pode ser visto como uma confirmação da aposta do clube no novo treinador e deve encerrar as especulações de que ele ficaria no cargo apenas durante um suposto período sabático de Guardiola ou até a contratação de um técnico renomado.

O Barcelona explicou também que Vilanova vai assinar seu contrato com o Barcelona nesta sexta-feira, quando concederá a sua primeira entrevista coletiva como novo técnico do clube, acompanhado pelo presidente Sandro Rosell e pelo diretor-esportivo Andoni Zubizarreta.

A efetivação de Vilanova foi feita, de acordo com o Barcelona, com a intenção de que o padrão de jogo dado ao time por Guardiola. E o novo treinador repete a situação vivida pelo seu antecessor, que também foi uma aposta interna do clube catalão, já que Guardiola era o técnico do Barcelona B até assumir o time. "Com Tito Vilanova à frente do banco da equipe, a continuidade de um modelo de jogo definido e reconhecido em todo o mundo está garantido", disse o clube, em nota oficial.

Como jogador, Vilanova, que era meio-campista, atuou nas categorias de base do Barcelona e defendeu profissionalmente clubes como Mallorca e Celta de Vigo. Assistente de Guardiola no Barcelona B, ele ascendeu no mesmo cargo para a equipe principal. Agora, terá o desafio de manter o sucesso do clube catalão, que, sob o comando de Guardiola faturou três títulos do Campeonato Espanhol, duas Copas do Rei, duas Ligas dos Campeões da Europa e dois Mundiais de Clubes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]