• Carregando...
Schweinsteiger lamenta derrota que tirou a chance do Bayern de conseguir o bicampeonato alemão de forma invicta | Michael Dalder/Reuters
Schweinsteiger lamenta derrota que tirou a chance do Bayern de conseguir o bicampeonato alemão de forma invicta| Foto: Michael Dalder/Reuters

Bicampeão nacional por antecipação, o Bayern de Munique viu uma série de 53 jogos sem derrota no torneio, que vinha da edição anterior, se encerrar neste sábado. Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Alemão, os atuais campeões mundiais foram surpreendidos e perderam, fora de casa, para o Augsburg por 1 a 0.

A surpreendente derrota é apenas o quarto jogo que o Bayern não venceu no torneio, mas o segundo seguido, pois na semana passada o time empatou com o Hoffenheim por 3 a 3. Assim, a equipe ainda não ganhou na competição após assegurar o bicampeonato nacional.

Mesmo agora sem chances de faturar o título do Campeonato Alemão de forma invicta, o Bayern segue com campanha brilhante no torneio, com 78 pontos somados em 29 rodadas. Já o Augsburg ganhou um impulso na sua luta por uma vaga na próxima Liga Europa e chegou aos 42 pontos, na oitava colocação.

Com alguns titulares poupados, pois está mais concentrado no duelo com o Manchester United pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Bayern acabou sofrendo o único gol da partida aos 31 minutos do primeiro tempo. No lance, Baier passou para Molders, que bateu forte na saída do goleiro Neuer.

Fora de casa, o Schalke 04 só empatou por 1 a 1 com o Werder Bremen, que abriu o placar com Di Santo, mas cedeu a igualdade com o gol marcado por Goretzka. Assim, o time de Gelsenkirchen segue na terceira colocação, com 55 pontos.

Já o Borussia Mönchengladbach saltou para a quarta colocação, o que lhe garantiria na próxima Liga dos Campeões da Europa, ao bater o Nuremberg por 2 a 0, fora de casa, com gols marcados por Juan Arango e Max Kruse. O time está com 48 pontos, assim como o quinto Bayer Leverkusen, em desvantagem nos critérios de desempate. No entanto, o sexto Wolfsburg enfrenta o vice-líder Borussia Dortmund ainda neste sábado e pode ultrapassar ambos.

Também neste sábado, o Eintracht Frankfurt bateu o Mainz por 2 a 0, em casa, mesmo placar do triunfo do Stuttgart sobre o Freiburg, também como mandante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]