• Carregando...
Robben (esq.) comemora a Copa da Alemanha seguindo a tradição cervejeira do país. Holandês é um dos craques que figuram na lista de convocados para a Copa | Reuters
Robben (esq.) comemora a Copa da Alemanha seguindo a tradição cervejeira do país. Holandês é um dos craques que figuram na lista de convocados para a Copa| Foto: Reuters

O Bayern de Munique conquistou o bicampeonato da Copa da Alemanha neste sábado (17) ao derrotar o Borussia Dortmund na final por 2 a 0 na prorrogação, após empate sem gols no tempo normal, no estádio Olímpico de Berlim.

O holandês Robben, no começo do segundo tempo extra, e o alemão Thomas Müller, nos acréscimos, marcaram os gols em contragolpes.

Além deles, jogaram mais 16 atletas incluídos nas listas de 30 nomes de cada seleção para o Mundial - os 23 convocados definitivos serão anunciados em 2 de junho.São jogadores de sete países: Alemanha, Grécia, Holanda, Espanha, França, Bélgica e Brasil.

O meia-atacante Shaqiri, da Suíça, poderia ser o 19º, mas ficou no banco de reservas.

Os brasileiros, ambos do Bayern, são o zagueiro Dante e o lateral direito Rafinha, que figura na lista de espera do treinador Luiz Felipe Scolari.

Outros convocados da equipe foram o goleiro Neuer, os zagueiros Boateng, Javi Martínez e Van Buyten, o polivalente Lahm, o meio-campista Kroos, os meia-atacantes Götze e Ribéry.

Pelo Borussia Dortmund, atuaram o goleiro Weidenfeller, os zagueiros Hummels e Papastathopoulos, o lateral esquerdo Schmelzer, o meio-campista Grosskreutz e o atacante Reus.

Bicampeão nacional, o time de Munique havia perdido para o rival a Supercopa da Alemanha no início desta temporada.No ano passado, os bávaros venceram o clube de Dortmund na final da Liga dos Campeões da Europa, em Londres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]