• Carregando...
O técnico Oswaldo de Oliveira pretende escalar um trio de zagueiros diante do Palmeiras | Wagner Meier / Agif
O técnico Oswaldo de Oliveira pretende escalar um trio de zagueiros diante do Palmeiras| Foto: Wagner Meier / Agif

O Botafogo deve mudar seu esquema tático e entrar em campo com três zagueiros para enfrentar o Palmeiras nesta quarta-feira (22), às 22 horas, no Engenhão, no jogo de volta Copa Sul-Americana.

O Alvinegro carioca tentará reverter o placar da primeira partida, quando perdeu por 2 a 0 em Barueti, mas o técnico Oswaldo de Oliveira sabe que precisa resolver os problemas da defesa, muito criticada após a derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte, pelo Brasileiro.

Segundo ele, o esquema com três zagueiros - Fábio Ferreira, Antonio Carlos e o provável novo titular, Brinner - é uma medida de "emergência". "Não podemos encarar como uma partida de três pontos. Temos de estar preparados", disse o treinador. "Aumento a estatura do time e pode ser uma situação que nos beneficie."

O Botafogo tem alguns desfalques por lesão: o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e os meias Fellype Gabriel e Vítor Júnior. Além disso, o meia Elkeson, que tem jogado no ataque, é dúvida, com dores musculares. O volante Amaral também não pode entrar em campo, pois foi contratado depois da inscrição de jogadores na fase atual do torneio.

No treino coletivo de terça-feira, sem Elkeson, poupado, Oswaldo de Oliveira escalou o ataque com Rafael Marques e o uruguaio Lodeiro, outro meia de origem.

O técnico também quer aproveitar os desfalques do adversário, que viajou só com 16 jogadores para o Rio. "Vou seguir observando e a questão dos desfalques do Palmeiras será levada em consideração. Devemos considerar todos os valores para modificar a situação e conseguirmos a classificação", disse Oswaldo de Oliveira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]