• Carregando...
Claudio Pizarro (à direita), do Bayern, e Tobias Strobland, do Hoffenheim, disputam a bola em partida do Campeonato Alemão | EFE/EPA/PETER KNEFFEL
Claudio Pizarro (à direita), do Bayern, e Tobias Strobland, do Hoffenheim, disputam a bola em partida do Campeonato Alemão| Foto: EFE/EPA/PETER KNEFFEL

Roberto Firmino jogou água na cerveja do Bayern de Munique neste sábado (29). Foi do brasileiro o gol que determinou o empate em 3 a 3 contra o Hoffenheim, pela 28.ª rodada do Campeonato Alemão. Campeão por antecipação desde terça-feira (25), quando venceu o Hertha em Berlim, o Bayern usou o jogo deste fim de semana, na Allianz Arena, para celebrar o título junto da sua torcida.

O resultado, porém, ficou longe do esperado pelos mais de 70 mil torcedores presentes ao estádio. Afinal, foi o primeiro jogo do Alemão em casa que o Bayern não venceu. Até conquistar o título, seus únicos dois tropeços (empates) haviam sido fora de seus domínios. Se serve de atenuante, Guardiola usou time misto nesta tarde. A torcida até aplaudiu, comemorou o título, mas quem saiu de campo festejando foi Hoffenheim, apenas nono colocado do Alemão.

O Jogo

Quem abriu o placar na Allianz Arena foi o Hoffenheim, que fez o primeiro com Anthony Modeste, aos 23 minutos do primeiro tempo, após erro na linha de impedimento do Bayern. Antes do intervalo, porém, ainda sairiam mais quatro gols. O peruano Pizarro, que entrou no lugar do poupado Müller, empatou o jogo aos 31, mostrando oportunismo na pequena área.

Três minutos depois, outro reserva, o suíço Shaqiri, usado para dar descanso a Robben, virou a partida aproveitando ajeitada errada do peruano. Aos 40, Pizarro fez mais um, o quinto dele no Alemão. Ainda deu tempo de mais um gol do Hoffenheim, com Salihovic, em belíssima cobrança de falta.

Na segunda etapa, aos 30, o brasileiro Roberto Firmino estragou a festa bávara. Ele recebeu no mano a mano com Dante, que errou na cobertura, e bateu rasteiro tirando do goleiro Starke. O reserva de Neuer ainda evitou a virada no finalzinho.

Lahm e Alaba também foram poupados e ficaram no banco de reservas. Thiago Alcântara e Contento começaram jogando. Na terça, o Bayern vai à Inglaterra para enfrentar o Manchester United no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

G4

Com o título definido, fica a briga pelo segundo lugar. Depois de empatar sem gols com o Schalke 04, terça-feira, no mesmo dia em que o Bayern conquistou o título, o Borussia Dortmund passou sufoco neste sábado. Fora de casa, ia perdendo do Stuttgart até os 23 minutos do segundo tempo. Foi quando Georg Niedermaier cometeu pênalti, foi expulso, e, com um a mais o Borussia conseguiu a virada para 3 a 2. Marco Reus marcou os três gols.

Assim, o time de Dortmund retoma a vice-liderança, com 55 pontos passando o Schalke 04, que havia ido a 54 depois de vencer o Hertha Berlin por 2 a 0 na sexta, na abertura da rodada.

Quem fica mais longe da briga é o Bayer Leverkusen, que fez feio em casa e só empatou em 1 a 1 com o lanterna Eintracht Braunschweiger. Com 48 pontos, permitiu a aproximação do Wolfsburg, que virou sobre o outro Eintracht, de Frankfurt, por 2 a 1. O brasileiro Naldo marcou aos 44 do segundo tempo, levando o Wolfsburg aos 47 pontos. Já o Mainz foi a 44 depois de fazer 3 a 0 no Augsburg, também neste sábado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]