• Carregando...
Itamar Schülle deixa o comando do Operário de Ponta Grossa depois da eliminação do clube da Série D do Brasileiro. | Josué Teixeira/Gazeta do Povo
Itamar Schülle deixa o comando do Operário de Ponta Grossa depois da eliminação do clube da Série D do Brasileiro.| Foto: Josué Teixeira/Gazeta do Povo

Responsável por levar o Operário de Ponta Grossa à conquista inédita do Paranaense deste ano, o técnico Itamar Schülle deixou o clube após a eliminação nas quartas de final da Série D. A saída do treinador, que já se especulava pelo tom de despedida adotado pelo comandante depois da derrota por 3 a 1 para o Remo, no domingo, foi confirmada na manhã desta sexta-feira, em entrevista coletiva realizada no Estádio Germano Krüger. A intenção do clube ponta-grossense era conseguir o acesso para a Série C para garantir calendário para todo o ano de 2016 e, assim, poder traçar um planejamento mais longo. Schülle não falou sobre seu futuro, mas é cotado para assumir Paraná, Goiás ou Botafogo-PB.

“Saio daqui e levo o Operário como minha segunda casa”, falou o técnico, que agradeceu o apoio da torcida e da diretoria nesse pouco mais de um ano que ficou à frente do time do Fantasma. Ao todo, ele disputou 29 jogos pelo alvinegro, somando 16 vitórias, 5 empates e 8 derrotas.

Na campanha do título do Estadual, ficou em terceiro lugar na primeira fase, com 20 pontos, atrás apenas de Coritiba (26) e J. Malucelli (23). Nas finais, passou por Paraná, Foz do Iguaçu e Coritiba para erguer a taça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]