• Carregando...
 | Margarida Neide/Ag. A Tarde/Folhapress
| Foto: Margarida Neide/Ag. A Tarde/Folhapress

O Londrina venceu o primeiro jogo fora de casa no Brasileiro da Série B e quebrou a invencibilidade do Bahia dentro da Arena Fonte Nova. Neste sábado (18), em Salvador, o Tubarão teve tranquilidade e contou com uma grande atuação do atacante Itamar para derrotar o Tricolor de Aço por 2 a 1. Pela primeira vez na Segundona, o LEC conseguiu marcar dois gols no mesmo jogo. Zé Rafael e Jô balançaram a rede. A equipe da casa fez com o volante Juninho.

Com a vitória, o Londrina sobe para o 9º lugar, com 16 pontos, apenas um abaixo do G4. O Bahia, por outro lado, saiu do grupo dos quatro melhores e agora está na 5º posição, com 17 pontos.

A atuação de Itamar não surpreendeu o treinador Claudio Tencati, que escalou o jogador como titular na vaga do poupado Keirrison. “Ele entrou muito bem contra o Vila nova, marcou o gol e nós já sabíamos do potencial dele. É um jogador forte e com qualidade”, afirmou.

Tencati comentou ainda o desempenho de sua equipe nos jogos fora de casa: “Não há dúvida que temos muitas dificuldades nos jogos fora de casa, porque os times têm uma boa composição tática. A proposta do nosso time era esperar o adversário e também atacar, assim como fizemos contra o Oeste”.

Na próxima rodada, o Tubarão enfrenta o Vasco, na terça-feira (21), às 19h15. No mesmo horário, os baianos encaram o Tupi, em Minas Gerais.

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

O jogo

O Londrina começou a partida com tudo. Com menos de um minuto, o meio-campo paranaense trocou passes, a bola chegou para Itamar, que passou de calcanhar para Zé Rafael. O meia entrou livre na área baiana e finalizou sem chance para o goleiro Marcelo Lomba: 1 a 0. O time do técnico Claudio Tencati tinha o controle da partida e ameaçou outras duas vezes com as finalizações do meia Rafael Gava.

O Tubarão, porém, diminuiu o ritmo. Aproveitando-se disso, o Bahia cresceu no jogo. Com mais posse de bola, o Tricolor de Aço era mais perigoso e conseguiu uma falta perto da grande área. Na cobrança, aos 26 minutos, Juninho finalizou forte no canto do goleiro Marcelo Rangel e empatou o jogo.

LANCE A LANCE: Veja como foi Bahia x Londrina

O Bahia seguiu melhor na segunda etapa. Com mais liberdade, os meias do time baiano trocavam passes dentro do campo ofensivo e incomodavam a defesa londrinense. A estratégia dos visitantes era bem explícita: jogar nos contra-ataques. Aos 7 minutos, Itamar lançou Jô, o atacante entrou na grande área e finalizou com perigo. O tempo foi passando e o time da casa aumentou a pressão, buscando o gol da virada. Entretanto, aos 44 minutos do segundo tempo, outro contra-ataque para o Londrina: Itamar fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Jô, que só teve o trabalho de desviar para o fundo das redes.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Itamar

É um atacante de pouca movimentação. Entretanto, o jogador contribuiu muitas vezes na armação da equipe. Ele deu o passe de calcanhar para o primeiro gol e, no final do jogo, fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Jô garantir a vitória do Londrina.

Bonde

Hernane

O atacante foi uma figura nula na partida. O centroavante não conseguiu finalizar muitas vezes ao gol do Londrina, errou em duas jogadas ofensivas e foi presa fácil para a defesa do Tubarão.

Guerreiro

Zé Rafael

Foi a melhor figura do Londrina, principalmente na primeira etapa. Logo no primeiro minuto de jogo, o camisa 10 recebeu de Itamar e marcou o gol do Londrina na Arena Fonte Nova. Além disso, o jogador começou as melhores ações ofensivas do Tubarão no jogo.

Gols

1º tempo

0 x 1 (1 min) – Zé Rafael recebeu um passe de calcanhar de Itamar, entrou livre na grande área e finalizou na saída do goleiro Marcelo Lomba.

1 x 1 (26 min) - Falta perigosa para o Bahia. Volante Juninho bateu forte e a bola entrou no canto do goleiro Marcelo Rangel.

2º tempo

1 x 2 (44 min) – Depois de bela jogada de Itamar, recebe na grande área e finaliza sem chance para o goleiro Marcelo Lomba.

Chave do jogo

Contra-ataque mortal. Aos 44 minutos do segundo tempo, Itamar driblou dois zagueiros do Bahia, cruzou na medida para Jô, que chutou e marcou o gol da vitória do Tubarão.

Cartões

Amarelos: Lucas Fonseca, Juninho, Jackson, Paulo Roberto e Thiago Ribeiro (Bahia). Itamar, Julio Pacato e Matheus (Londrina).

Próximos jogos:

Bahia: Tupi (fora); Brasil-RS (fora); Oeste (casa)

Londrina: Vasco (casa); Luverdense (fora); Brasil-RS (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]