• Carregando...
Itamar em disputa de bola com os defensores do Avaí. | GUSTAVO OLIVEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
Itamar em disputa de bola com os defensores do Avaí.| Foto: GUSTAVO OLIVEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Diante de pouco mais de 11 mil torcedores, o Londrina foi derrotado no Estádio do Café pelo Avaí por 1 a 0, na tarde deste sábado (19), e deu adeus às chances de acesso à Série A. Já a equipe catarinense está de volta à Primeira Divisão.

TABELA: Veja os resultados da rodada e como está a classificação da Série B

Este foi o quarto tropeço seguido do Tubarão jogando em casa. A campanha ruim em seus domínios foi predominante para o LEC se afastar do G4 – está em sexto lugar, com 57 pontos. A equipe tem apenas a 12ª melhor campanha entre os mandantes da competição: são só oito vitórias em 19 jogos.

Apesar do resultado, predominou o discurso positivo no time paranaense após o apito final. A torcida também aplaudiu os jogadores. “Chegamos no final com uma equipe competitiva, mesmo com todas as adversidades. Me sinto orgulhoso por todo o elenco e comissão técnica, que sai de cabeça em pé ao final da competição”, afirmou o volante capitão do Londrina, Germano.

Quem também valorizou a campanha foi o técnico Cláudio Tencatti, que afirmou que o objetivo principal do Tubarão era se manter na Série B nessa temporada. “Nas primeiras cinco rodadas todo mundo falava que íamos brigar para não cair e no fim brigamos pelo acesso até quase o fim, mesmo com algumas deficiências no elenco e orçamento reduzido”, salientou o treinador.

Em sua primeira temporada na Série B desde o ano de 2004, o Londrina brigou pelo acesso à Série A em grande parte da competição, principalmente pela sua campanha como visitante, a quarta melhor entre os 20 times da Segundona, com 27 pontos ganhos.

“Nos acessos anteriores conseguíamos muitos pontos em casa e somávamos alguns fora. Nesse ano foi diferente e não conseguimos ir bem aqui no Café”, apontou o atacante Bruno Batata.

O único gol do jogo deste sábado foi marcado pelo meia Diego Jardel, aos 4 minutos da segunda etapa, após erro do volante Germano no campo de defesa. A partida, em geral, foi equilibrada, e as melhores chances da equipe paranaense surgiram no primeiro tempo, mas o Londrina não aproveitou.

O Tubarão encerra sua participação na Série B contra o Bragantino no próximo sábado (26), às 17h30, em Bragança Paulista. Já o Avaí vai comemorar o acesso em casa: recebe o Brasil de Pelotas, no mesmo dia, em Florianópolis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]