• Carregando...
Presidente do Vasco, Eurico Miranda. | Renato Costa/Folhapress
Presidente do Vasco, Eurico Miranda.| Foto: Renato Costa/Folhapress

A rodada final da Série B promete emoções para os “secadores” de plantão neste sábado . Pelo menos para quem não torce para o Vasco. A situação delicada dos cariocas na briga pelo acesso inspira ainda mais os torcedores rivais a torcerem pelo fracasso cruzmaltino. Saiba o que precisa acontecer para os cariocas amargarem mais um ano na Segundona.

O Vasco está na quarta posição, com 62 pontos. Somente dois pontos a mais do que o Náutico (60), que aparece na quinta colocação, e um a menos do que o Bahia (63), terceiro posicionado. Na última rodada, os vascaínos recebem o Ceará, no Maracanã. Já o Náutico recebe o desesperado Oeste, na Arena Pernambuco. Por fim, o Bahia visita o já campeão Atlético-GO.

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

Cenários

Derrota do Vasco

Caso os cariocas percam para o Ceará, basta uma vitória simples do Náutico sobre o Oeste para que o Vasco não alcance o acesso. Os pernambucanos chegariam a 63 pontos e ultrapassariam os cariocas, que permaneceriam com 62.

Empate do Vasco

O empate é outro placar perigoso para os vascaínos. Isto porque Náutico e Bahia possuem saldo de gol melhor que os cariocas. Assim, caso o Vasco empate com o Ceará e o Náutico vença o Oeste por placar mínimo, o Cruzmaltino perderia a vaga no saldo de gols, mesmo com uma derrota do Bahia.

Vitória do Vasco

A seu favor, o Vasco depende apenas de si mesmos para consolidar o acesso. Logo, uma vitória simples sobre o Ceará no Maracanã garante o time carioca de volta à Serie A em 2017.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]