• Carregando...
Loco Abreu virou a alma alvinegra |
Loco Abreu virou a alma alvinegra| Foto:

Botafogo

Botafogo de Futebol e Regatas

Melhor colocação: Campeão (1968/1995).

Pior colocação: 26º e rebaixado (2002).

Em 2010: 6º colocado com 59 pontos.

Time-base: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Arévalo, Everton e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu.

Técnico: Caio Júnior.

Principais reforços: Thiago Galhardo (meia, ex-Bangu/RJ) e Cortês (lateral-esquerdo, ex-Nova Iguaçu).

Destaque: Loco Abreu.

Palpite da Gazeta: * * *

Sem títulos no primeiro semestre, o Botafogo tenta no Brasileirão reconstruir a fama de Glorioso. No entanto, o time sofreu uma baixa antes mesmo de a bola rolar. Loco Abreu, a principal estrela da companhia, não estará presente nos dois próximos meses uma vez que foi convocado pela seleção uruguaia que se prepara para a Copa América. "A comissão técnica está muito bem em termos de planejamento e o time vai ter um bom rendimento", diz o atacante. "Quando voltar, tomara campeão da Copa América, tenho certeza de que vou encontrar um grupo que se doou ao máximo na minha ausência", espera El Loco.

O problema do Alvi­­­negro aumenta ainda mais por causa da suspensão de outro atacante gringo, o argentino Herrera. Envolvido na confusão registrada após a eliminação da Copa do Brasil (derrota para o Avaí), o jogador pegou cinco jogos de gancho. Sequência de notícias ruins que aumentaram a pressão sobre o clube. "Se um jogador de alto nível não se acostumar a cobranças, estará morto e pode pedir para sair. É normal time grande sofrer com críticas e cobranças. Temos que ouvir e saber administrar", ressalta Abreu. A esperança da torcida está depositada também na volta do "Mago" Maicosuel, em fase final da recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo.

Você sabia?

Caio Jr. tenta acabar com o "quase". Em 2007 e 2008 o treinador ficou a uma posição de levar Palmeiras e Flamengo à Libertadores.

Fala, colunista!

"Com Loco ou sem Loco, o Fogão vai lutar na parte de baixo da tabela contra times como o Bahia e o Figueirense. É o mais fraco entre os times do Rio."

Tiago Recchia

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]