• Carregando...
Juninho volta ao Vasco em agosto |
Juninho volta ao Vasco em agosto| Foto:

Vasco

Club de Regatas Vasco da Gama

Melhor colocação: Campeão (1974, 1989, 1997 e 2000).

Pior colocação: 18º e rebaixado (2008).

Em 2010: 11º colocado com 49 pontos.

Time-base: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos (Juninho Pernambucano), Felipe e Diego Souza; Éder Luis e Alecsandro.

Técnico: Ricardo Gomes .

Principais reforços: Diogo Silva (goleiro, ex-Nova Iguaçu/RJ) e Juninho Pernambucano (meia, ex-Al-Gharafa-CAT).

Destaque: Juninho Pernambucano.

Palpite da Gazeta: * * *

A torcida cruzmaltina está ansiosa. Depois de dez anos, o Vasco terá Juninho Pernambucano de volta. Atuando no clube entre 1995 e 2001, o meia ganhou projeção e tornou-se ídolo. "Alguns voltam porque não estão bem. Outros por que querem um convívio com a família. Eu voltei pela minha relação com o clube", disse. "Talvez se o Vasco tivesse ganhado títulos neste período em que fiquei de fora nem lembrassem de mim, mas já que lembram, vamos retornar ao convívio, aos estádios cheios e à paixão do futebol brasileiro", emenda ele, que com a camisa do Alvinegro conquistou dois Brasileiros (97/2000), um Cari­oca (98) e uma Liber­ta­dores (98), além de um torneio Rio-São Paulo (99) e de uma Copa Mercosul (2000).

Depois disso, Juninho marcou época no Lyon, emendando um título atrás do outro, até ser convencido, em 2009, pelos petrodólares do Catar (Al-Gharafa) – a reestreia em São Januário está programada para agosto, quando reabrem as inscrições no futebol brasileiro. "Ansiedade sempre bate, mas com a experiência que ganhamos na vida, acostumados a momentos como esses, levamos na boa. Eu preciso pegar a rotina de treinos e jogos. Assim a ansiedade passa rapidinho", diz, apostando em uma readaptação rápida. "É um probleminha a mais. Com os treinos, estarei bem", garantiu o Reizinho de São Januário.

Você sabia?

Juninho retorna ao Brasil com um salário registrado no valor de R$ 600. O restante virá da participação em premiações e também do contrato referente ao uso da imagem do jogador.

Fala, colunista!

"O Vasco ainda precisa melhorar muito. A defesa tem apenas o Dedé como uma peça confiável. No meio, Fellipe Bastos vai amadurecer muito, mas até lá é preciso esperar. Há uma série de refugos de outros times que ainda são uma imensa interrogação: casos de Diego Souza, Alecsandro e Éder Luís."

Leonardo Mendes Jr.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]