• Carregando...
 | /
| Foto: /

Após 37 rodadas e quase sete meses de disputa, o Brasileiro chega à sua última rodada neste domingo (11) com um ambiente total de anticlímax. Resultado da tragédia com o time da Chapecoense, que matou 71 pessoas entre jogadores, dirigentes, membros da comissão técnica e jornalistas, e deixou o que ainda deve acontecer dentro das quatro linhas em um segundo plano.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

Com a comoção mundial que envolveu o time catarinense, a rodada derradeira do Brasileiro foi adiada por uma semana. Isto fez com que equipes que pouco tem a disputar liberassem parte do elenco para as férias, jogando neste domingo com times mistos ou reservas . É o caso de Palmeiras, Ponte Preta, Coritiba e Fluminense.

VEJA o que está em jogo em cada uma das dez partidas da última rodada do Brasileirão

Em um exemplo ímpar na história do Brasileiro, o jogo entre Chapecoense e Atlético-MG não irá ocorrer. Com isso, haverá um W.O. duplo e os dois times serão considerados derrotados por 3 a 0, o que não irá alterar a classificação de ambos.

“A situação continua complicada em relação a isso [desastre] e nós cumprimos com nossas obrigações. Apesar do fato trágico, nossa vida tem que continuar”, admitiu o técnico do vice-líder Flamengo, Zé Ricardo.

Quem termina no G6? Quem vai cair? Veja os palpites para os jogos da 38ª rodada

Leia a matéria completa

“No momento que iniciar o jogo, provavelmente vou ter essa lembrança. Eu vou dar meu máximo para fazer um gol e tentar homenageá-los (jogadores da Chape). É difícil falar. Mas temos que levantar a cabeça”, lembrou o meia Camilo, do Botafogo e ex-jogador do time catarinense.

Em meio às homenagens à Chapecoense que marcarão os últimos jogos do ano no futebol brasileiro, com o campeão Palmeiras já definido e os outros três times que entrarão direto na fase de grupos da Libertadores já classificados (Santos, Flamengo e Atlético-MG), os confrontos servirão para definir os dois classificados para a pré-Libertadores, além do último rebaixado.

Na parte de cima da tabela, Atlético, Botafogo e Corinthians disputam duas vagas para a fase classificatória da Libertadores. Com um ponto a mais que o time paulista, os paranaenses e os cariocas estão mais próximos destas vagas.

Na briga dos desesperados, o Internacional está muito perto do primeiro rebaixamento da sua história. Além de vencer, o Colorado terá que torcer contra Sport ou Vitória.

Pelo menos, se a queda ocorrer, o time gaúcho provavelmente não conseguirá evitar a degola no tapetão, já que ação que movia contra o time baiano no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi rejeitada. O clube, porém, vai recorrer.

O tapetão é um golpe de misericórdia. O desfecho do campeonato já estaria suficientemente triste com a maior tragédia da história do futebol brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]