• Carregando...
Atleticanos comemoram o gol na Vila Capanema. | Pedro Serápio/Gazeta do Povo
Atleticanos comemoram o gol na Vila Capanema.| Foto: Pedro Serápio/Gazeta do Povo

O Atlético venceu por 2 a 0 o Atletiba deste domingo (16), na Vila Capanema, com direito a “olé” da torcida nos minutos finais. Com gols de Matheus Rossetto e Pablo, o Furacão chegou aos 48 pontos, voltando ao G6, grupo dos clubes que se classificam para a Libertadores. O time ainda pode ser ultrapassado por Grêmio e Fluminense no complemento da rodada. Já o Coritiba segue com 37 pontos, ainda na briga para se distanciar da zona de rebaixamento.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

DESTAQUES: veja quem foram os piores e os melhores do Atletiba

A partida ficou marcada pela presença de cada torcida em um estádio. Enquanto os atleticanos (6.684 pagantes) fizeram a festa na Vila Capanema, com direito a protesto contra o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, os coxas-brancas foram em grande número assistir a partida em um telão no Couto Pereira.

GALERIA: confira as principais imagens do clássico na Vila Capanema

Dentro de campo, o Furacão foi bem superior ao adversário desde o começo do jogo, tendo inclusive uma bola na trave além dos dois gols. O Atlético teve as melhores chances de marcar, enquanto o Coxa encontrou dificuldades para incomodar a defesa adversária. Quando o Alviverde tentou reagir, colocando mais um atacante em campo, o Furacão fez o segundo gol e definiu o placar.

LANCE A LANCE: Veja como foi o Atletiba

O jogo também teve as suas polêmicas. Do lado do Coritiba, houve o questionamento se a bola teria saído pela linha de fundo antes de o atacante Pablo cruzar no gol de Matheus Rossetto e também em relação a um pênalti em cima de Leandro na etapa final. Já os rubro-negros pediram um pênalti no segundo tempo no lateral-esquerdo Renan Lodi.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o América-MG, fora de casa, e o Coxa recebe o Fluminense. O Alviverde, no entanto, enfrenta antes na quarta-feira (19) o Atlético Nacional, pelas quartas de final da Sul-Americana.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Pablo

O atacante foi decisivo nos dois gols do Atlético. No primeiro, se esforçou para evitar que a bola saísse pela linha de fundo e, no segundo, ele próprio balançou as redes do Coritiba. Ganhou a maior parte dos duelos contra a zaga coxa-branca.

Bonde

Paulo Cesar Carpegiani

A aposta em Edinho e Vinícius como titulares se mostrou equivocada e o Coritiba foi dominado pelo Atlético no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o técnico tentou corrigir a formação, mas as alterações não surtiram efeito

Guerreiro

Matheus Rossetto

O jovem volante vem ganhando destaque entre os titulares do Furacão. Com um belo gol e com uma marcação efetiva em Raphael Veiga, Rossetto foi um dos destaques do Atlético no clássico.

Gols

1º tempo

1 x 0 (19 min) – Wallisson Maia erra saída de bola no campo de defesa e a bola sobra para Pablo. O atacante cruza para trás e sobra para Rossetto na entrada da área. O volante finaliza no ângulo de Wilson para abrir o placar na Vila Capanema.

2º tempo

2 x 0 (23 min) – Lucho González toca a bola para Pablo na pequena área. O centroavante sai livre na frente de Wilson e tem apenas o trabalho para empurrar a bola para o fundo das redes.

Chave do jogo

Além de contar com o apoio de sua torcida, única presente na Vila Capanema, o Atlético dominou as ações do jogo e contou com dois erros da defesa coxa-branca para marcar seus gols.

Cartões

Amarelos:Leandro, Juninho e Iago* (CFC)

*suspenso para o próximo jogo

Próximos jogos:

Atlético: América-MG (fora); Cruzeiro (casa); Vitória (fora)

Coritiba: Atlético Nacional (casa - jogo de ida Sul-Americana); Fluminense (casa - Brasileirão); Atlético Nacional (fora - jogo de volta Sul-Americana)

  • Torcida atleticana enche a reta do relógio na Vila Capanema. Furacão transferiu a partida para o estádio do Paraná Clube -- a Arena da Baixada está fechada para a montagem do palco de um show internacional nesta semana
  • Setor reservado para a torcida rival, do Coritiba, vazio. Depois de preços controversos estipulados pela diretoria atleticana, o Coritiba decidiu abrir o Couto Pereira para que os torcedores acompanhassem a partida em um telão
  • Goleiro atleticano Weverton faz boa defesa em lance da primeira etapa
  • Raphael Vehga tenta lance, mas Weverton sai bem
  • Volante atleticano Hernani disputa a bola pelo alto com o zagueiro coxa Luccas Claro
  • Jogadores comemoram gol de Matheus Rossetto, ao 19 do primeiro tempo
  • Matheus Rossetto comemora primeiro gol atleticano, que veio após cruzamento de Pablo
  • Jogadores do Alviverde reclamaram de cruzamento que resultou no gol de Rossetto -- segundo eles, bola teria saído pela linha de fundo
  • Pablo domina a bola com a marcação apertada de João Paulo
  • Otávio acompanha avanço de Raphael Veiga
  • Raphael Veiga tenta lance de taque, mas é barrado pela defesa atleticana
  • Raphael veiga lamenta bom lance do ataque coxa. Bola ficou nas mãos do arqueiro rubro-negro
  • Wilson sai para cortar lance de perigo no ataque rubro-negro
  • Pablo carrega a bola em ataque atleticano na primeira etapa
  • Paulo Autuori observa movimentação da equipe atleticana
  • Pablo comemora gol na segunda etapa que decretou a vitória atleticana
  • Pablo é abraçado pelos companheiros de equipe após marcar segundo gol rubro-negro
  • Autuori leva Atlético novamente ao G6 -- grupo que disputará a Libertadores
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]