• Carregando...
Faixas ‘Fora Petraglia’ em produção para o Atletiba | Reprodução/Instagram
Faixas ‘Fora Petraglia’ em produção para o Atletiba| Foto: Reprodução/Instagram

Descontentes com a diretoria do Atlético, um grupo de torcedores decidiu protestar com faixas ‘Fora Petraglia’ no Atletiba deste domingo (16), às 17 horas, na Vila Capanema. Cinco mil faixas de mão serão distribuídas na entrada do estádio antes da partida pelo Brasileiro.

O jogo estava marcado originalmente para a Arena da Baixada, mas teve de ser transferido porque a casa atleticana estará fechada para o show do cantor Andrea Bocelli, marcado para a próxima quarta-feira (19).

Por que o Atlético inflacionou o ingresso do Atletiba? Opine

VOTE AQUI

“A ideia começou porque queremos demonstrar nosso descontentamento. Não temos vínculo direto com a organizada e claro que temos uma aproximação com a oposição, mas não fazemos parte da Atlético de Novo”, explica o empresário Éder Araújo Filho, 30.

Para o Araújo, atitudes tomadas pela diretoria atual, especialmente pelo presidente do Conselho Deliberativo Mario Celso Petraglia, estão acabando com a torcida. Ele cita a proibição de faixas e bandeiras no estádio como um dos problemas.

Inicialmente, seriam apenas 1500 faixas, mas a ideia se espalhou rapidamente pelas redes sociais. “Já mandamos fazer as faixas. A repercussão foi tão grande, inclusive com gente que apoia o Petraglia tentando acabar com a ideia. Mas a força que eles fizeram acabou sendo positiva para nós”, fala o torcedor, que acredita que o clube vá tomar atitudes para tentar impedir a entrada das faixas.

“Não sei se temos respaldo na lei, mas é nossa forma de protestar. Se quiserem proibir, o que vamos fazer? Fora do estádio ninguém pode impedir”.

Presidente do Atlético nega retaliação com ingresso a R$200 para Atletiba

Leia a matéria completa

Bateria de volta no Atletiba

A torcida organizada Os Fanáticos anunciou nesta quinta-feira (13) que levará sua bateria para o Atletiba. Além disso, uma faixa com o símbolo do clube também estará no clássico disputado na Vila Capanema.

Isso não significa, porém, que a bateria voltará a se fazer presente nos jogos na Arena da Baixada. O clube libera a presença dos instrumentos, mas exige que eles não carreguem nenhuma menção à organizada.

“Somente para esta partida, devido ao fato de na Vila Capanema não possuir cadeiras no setor em que estaremos, a bateria será levada para animar a torcida nas arquibancadas. Lembramos porém que trata-se de um fato isolado, tendo em vista que a diretoria Atleticana ainda recusa-se a dialogar conosco ou flexibilizar as regras existentes”, explicou a torcida em nota oficial.

A última vez que uma partida do Furacão teve ‘trilha sonora’ foi contra o Internacional, no dia 11 de setembro.

Leia a nota da Fanáticos

A Torcida Organizada Os Fanáticos vem por meio desta nota informar que o Clube Atlético Paranaense autorizou a entrada de uma Faixa com a escrita “Atlético”, e do Bandeirão com o símbolo do clube, o mesmo que foi levado diante da Chapecoense.

Somente para esta partida, devido ao fato de na Vila Capanema não possuir cadeiras no setor em que estaremos, a bateria será levada para animar a torcida nas arquibancadas. Lembramos porém que trata-se de um fato isolado, tendo em vista que a diretoria Atleticana ainda recusa-se a dialogar conosco ou flexibilizar as regras existentes.

Informamos também que na última terça comunicamos as autoridades que a tradicional caminhada para o clássico no próximo domingo dia 16/10 não saíra da frente da nossa sede e sim da frente da Arena da Baixada, uma vez que nem todos os nossos associados conseguiram habilitação para o jogo além de que todos na caminhada estarão vestindo apenas roupas do Clube, o que prejudicará na identificação de sócios ou não sócios da organizada. Aos que forem a partida, a caminhada foi marcada para sair de frente ao Caldeirão as 15 horas. Aos demais que não conseguiram habilitar seus smarts para o jogo, informamos que nossa sede estará aberta para recebe-los e assistam o jogo em nosso telão

Finalizamos lamentando a atitude da Diretoria Atleticana em cobrar R$200,00 por ingresso da torcida rival para custear a sua falta de planejamento, pois, como dito pela diretoria rival na reunião da última terça, devido a um acordo de cavalheiros, as mesmas regras serão aplicadas aos Rubro Negros no pŕoximo clássico no Couto Pereira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]