i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasileiro

Coritiba recebe a Chapecoense, na Vila Capanema, em busca de alívio para Gilson Kleina

Após escapar de demissão, técnico depende de triunfo contra catarinenses para garantir sobrevida e recuperar moral no clube. Com o gramado do Couto em manutenção, Coxa joga no estádio do Paraná

  • PorJulio Filho
  • 31/05/2016 22:50
Pressionado pelos resultados ruins, o técnico Gilson Kleina precisa do triunfo sobre a Chapecoense para ganhar fôlego. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Pressionado pelos resultados ruins, o técnico Gilson Kleina precisa do triunfo sobre a Chapecoense para ganhar fôlego.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba enfrenta a Chapecoense na noite desta quarta-feira (1.º), às 21 horas, na Vila Capanema – o gramado do Couto Pereira passa por manutenção –, pela 5.ª rodada do Brasileiro , com o técnico Gilson Kleina enfrentando seu momento mais delicado desde que chegou ao Alto da Glória.

A diretoria do clube cogitou a demissão do treinador durante reunião na última segunda-feira (30), mas optou por lhe dar sobrevida. A decisão de mantê-lo, entretanto, gerou controvérsias entre os membros da cúpula coxa-branca que, por outro lado, não hesitaram em demitir o gerente de futebol Valdir Barbosa na manhã de terça-feira (31).

FICHA TÉCNICA: Veja como jogam Coritiba e Chapecoense na Vila Capanema

TABELA: Confira a classificação da Série A

Números mostram que Atlético e Coritiba estão sendo ‘bombardeados’ no início da Série A

Leia a matéria completa

Em meio ao cenário de crise instalado no departamento de futebol alviverde, uma derrota para a Chape poderá ser fatal para a saída de Kleina do clube. “O grupo está tranquilo, sabe da qualidade do nosso treinador, do potencial do Gilson de tirar o melhor de cada um”, ameniza o zagueiro Rafael Marques que, apesar do discurso conciliador, reconhece a pressão que paira sobre o técnico.

“Eu vejo essa pressão. Não só em cima do Gilson, mas em cima do grupo e dos resultados. Vejo o desempenho do Coritiba dentro de campo como muito bom, mas infelizmente temos de consertar detalhes o mais rapidamente possível para dar tranquilidade à comissão e ao grupo”, prossegue.

No fio da navalha e tentando uma última cartada, Kleina deverá promover cinco mudanças na equipe. Três delas por necessidade. Lesionados, Ceará e Alan Santos devem dar lugar a Dodô e Thiago Lopes. Suspenso, Kléber deverá ser substituído por Ortega. Já por opção técnica, na lateral esquerda Benitez deve ganhar a vaga de Carlinhos, assim como no ataque Negueba treinou na vaga de Leandro.

ELENCO: Coxa muda meio time para enfrentar a Chapecoense

“É difícil para a gente, sempre que tem esses boatos [de demissão]”, reconhece o jovem Dodô, de 17 anos. “Mas a gente está fechado com o Kleina. Ele passa bastante confiança para o grupo e não transmite nada do que vem de fora de campo. Ele diz que essa responsabilidade é dele, porque a nossa é resolver dentro de campo”, prossegue.

Mesmo enfrentando um adversário invicto, o elenco do Coxa afirma que a receita para vencer é não tropeçar nos próprios erros. “A gente tem condições de fazer um bom jogo e sair vitorioso”, fecha Rafael Marques.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.