• Carregando...
Alan Patrick chutou para fora a chance de vitória do Flamengo. | Andre Borges/Folhapress
Alan Patrick chutou para fora a chance de vitória do Flamengo.| Foto: Andre Borges/Folhapress

Tentando se destacar na tabela, o São Paulo ficou à frente do placar duas vezes, mas cedeu o empate para o Flamengo em ambas na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro teve uma grande oportunidade de sair com a vitória, mas Alan Patrick desperdiçou uma cobrança de pênalti no último minuto do jogo.

Sob olhares de Tite e Cristóvão, Corinthians vence o Botafogo e volta ao G4

Leia a matéria completa

O placar de 2 a 2 no estádio Mané Garrincha deixou as duas equipes com 14 pontos, à beira do G4.

Calleri, duas vezes, até colocou o time tricolor em quarto lugar por alguns minutos, mas o gol contra de Rodrigo Caio e a cabeçada de Willian Arão deixaram o time na quinta colocação ao final da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Artilheiro do time, o argentino Calleri recebeu dois cartões amarelos por reclamação dentro de três minutos no segundo tempo e desfalca o time de Edgardo Bauza na próxima partida, contra o Sport, na quinta-feira, às 21h.

O JOGO

Aos sete minutos, o Flamengo conseguiu a primeira ofensiva de perigo, trocando passes dentro da área, e conseguiu finalizar com Rodinei, mas Denis conseguiu impedir o gol mandando para a linha de fundo

Nos dez primeiros minutos, o Flamengo tinha bem mais presença na área do São Paulo, mas num contra-ataque veio o gol de Calleri, aos 11min.

Da esquerda, Ganso deu o passe em profundidade para o atacante, que correu sozinho depois do escorregão de Márcio Araújo e aproveitou a saída do goleiro Alex Muralha para colocar a bola no canto esquerdo

Aos 22min, Jorge seguiu pela esquerda, cruzou para Everton dentro da bola, que chutou em direção ao gol. O goleiro Denis espalmou para afastar, mas a bola bateu em rodrigo Caio e entra no gol.

Aos 30, Alan Patrick chutou forte em direção ao ângulo de fora da área depois de troca de passes na meia lua, mas Denis conseguiu se esticar e evitar a virada.

Calleri teve mais uma chance aos 34min, de cabeça, recebendo cruzamento de Bruno, mas o atacante mandou por cima do gol.

Aos 36min, mais um lance de perigo do Flamengo, mas com falhas na conclusão. Felipe Vizeu recebeu a bola dentro da área, driblou Rodrigo Caio, que foi ao chão, mas chutou fraco em cima do goleiro Denis, e a zaga do time tricolor afastou.

Matheus Reis deu um susto aos 39min com um chute de fora da área depois de tabelar no meio campo com Ganso, mas Alex Muralha conseguiu segurar a bola. Aos 41min, o São Paulo teve contra-ataque com Ganso, que lançou a bola para Michel Bastos chutar cruzado da esquerda, mas a zaga do time rubro-negra conseguiu isolar a bola.

Aos 48min, Márcio Araújo roubou bola quase no meio campo e arriscou forte de fora da área, mas Denis conseguiu espalmar.

O São Paulo voltou do intervalo com mais posse de bola, priorizando a troca de passes no meio de campo, e Calleri colocou o São Paulo novamente na frente aos 5min. Bruno se infiltrou pela direita e tocou para Kelvin cruzar para o atacante, que subiu mais alto que a zaga para cabecear e fazer o segundo gol.

Também de cabeça, o Flamengo voltou a empatar com Willian Arão aos 13min. Alan Patrick cobrou falta do lado direito na cabeça do meio-campo, que pegou o goleiro Denis no contrapé.

Responsável pelos gols da equipe tricolor, Calleri recebeu dois cartões amarelos dentro de três minutos e foi expulso.

Aos 26min, Willian Arão aproveitou a bola afastada de Rodrigo Caio chutando de pé direito, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.

Com um a mais, o Flamengo tinha presença constante na área do São Paulo, mas falhava na finalização. Dando um susto aos 34min, Alan Patrick cobrou escanteio pela esquerda para Fernandinho na primeira trave, que desviou e mandou a bola na trave direita de Denis.

Aos 47min, Maicon deu um chute no rosto de Emerson dentro da área, e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Alan Patrick mandou a bola à direita do gol de Denis, desperdiçando a vitória.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO

Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Willian Arão e Márcio Araújo; Marcelo Cirino (Gabriel), Alan Patrick e Éverton (Fernandinho); Vizeu (Emerson Sheik)

T.: Zé Ricardo

SÃO PAULO

Denis; Bruno (Alan Kardec), Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; João Schimidt e Artur; Kelvin (Caramelo), Ganso (Ytalo) e Michel Bastos; Calleri

T.: Edgardo Bauza

Estádio: Mané Garricha, em Brasília (DF)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Gols: Calleri, aos 11, e Rodrigo Caio, contra, aos 22min do 1º tempo; Calleri, aos 6, e Willian Arão, aos 13min do 2º tempo

Cartões amarelos: Marcelo Cirino (F), Caramelo, Kelvin e Calleri (S)

Cartão vermelho: Calleri (S)

Público: 27.233

Renda: R$ 1.493.145,00

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]