• Carregando...
 | /Atlético-PR
| Foto: /Atlético-PR

Chamado de ‘animal competitivo’ pelo técnico Paulo Autuori por seu estilo de jogo voluntarioso, o meia argentino Lucho González está liberado para estrear pelo Atlético.

O jogador de 35 anos teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira (16), último dia de inscrições do Brasileiro, e pode até entrar em campo neste domingo (18), às 16 horas, contra o São Paulo, na Arena da Baixada. Seu contrato vale até o fim da próxima temporada.

Jornalistas argentinos desvendam Lucho González e avisam: ‘não é o jogador de dez anos atrás’

Leia a matéria completa

A escalação, claro, vai depender do treinador, que indicou que a vasta experiência de González no futebol europeu – nove anos, entre Porto e Olympique de Marselha – será muito importante neste momento. O Furacão é o décimo colocado da Série A, mas só venceu duas vezes nas últimas sete rodadas.

‘Ele deve estar em mínimas condições. A partir do momento em que estiver regularizado, conto com ele imediatamente. Pela experiência vai saber minimizar a condição física”, afirmou Autuori, antes da confirmação do nome o atleta no BID. O meio-campista não atua desde maio, quando ainda defendia o River Plate.

O técnico revelou ainda que tentou contratar o argentino quando dirigia outros clubes e que o enxerga com estilo extracampo similar ao do atacante uruguaio Diego Forlán, que negociou com o Furacão nesta temporada, mas não acertou a permanência no CT do Caju.

“É um excelente jogador, um animal competitivo, entre aspas, porque é muito exigente”, elogiou o comandante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]