• Carregando...
Técnico atleticano Vagner Mancini durante a partida de domingo contra a Portuguesa | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Técnico atleticano Vagner Mancini durante a partida de domingo contra a Portuguesa| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Do time que conquistou a Libertadores, o Atlético-MG não terá contra o Atlético, quarta-feira (16), na Vila Capanema, Ronaldinho Gaúcho, Réver, Guilherme, Gilberto Silva, Richarlyson (lesionados), Victor, Jô (na seleção brasileira), Leonardo Silva, Pierre (suspensos) e Bernard (negociado). Ainda assim, o técnico Vagner Mancini e os jogadores rubro-negros pregam total respeito ao "campeão da América". "Precisaremos ter todos os cuidados possíveis, pois é o campeão da América. Mesmo que venha com a equipe modificada, será difícil", afirmou Mancini. "Será um rival que vai vir aqui, jogar bem e trazer dificuldades. Vamos trabalhar e nos concentrar bastante para sair vitoriosos mais uma vez em casa", disse o lateral-esquerdo Pedro Botelho.

Os dois times chegam embalados. Após a vitória suada de domingo por 1 a 0 sobre a Portuguesa, também na Vila Capanema, o treinador atleticano pela primeira vez falou sobre classificação para a Libertadores – apesar de o Furacão já estar há 12 rodadas no G4 e hoje com oito pontos de vantagem. Mesmo com os desfalques, o Galo venceu o líder Cruzeiro por 1 a 0 no clássico mineiro, também domingo, no Independência. O gol foi do atacante Fernandinho, contratado após a Libertadores. Da lista de desfalques para a partida em Curitiba, apenas o zagueiro Leonardo Silva e o volante Pierre estiveram em campo – não jogarão na quarta-feira porque tomaram o terceiro cartão amarelo. Outros que não podem ser escalados pelo técnico Cuca, porque estão lesionados, são o meia-atacante Argentino Dátolo e o lateral-direito reserva Michel.

Do lado paranaense os problemas são bem menores. Não estão à disposição apenas o atacante Dellatorre, ainda lesionado, e o zagueiro Luiz Alberto, suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo contra a Lusa. O primeiro vinha sendo reserva. A vaga aberta na zaga deve ser mais uma vez ocupada por Dráusio.

Em quinto lugar, com 42 pontos, o Galo é o perseguidor mais próximo do Furacão, que fecha o G4 com 48. Mas não representa ameaça na briga pela Libertadores porque já tem vaga garantida para defender o título em 2014. Vitória, Internacional e Goiás, com 40 pontos, são os times que vêm na sequência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]