• Carregando...
Atletiba registrou público pagante de 30.867. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Atletiba registrou público pagante de 30.867.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atletiba fez o Couto Pereira estremecer neste domingo (20). Se dentro de campo o Coxa levou a melhor sobre o Atlético, vencendo por 2 a 0, fora dele o show ficou por conta das torcidas. O clássico registrou o maior público do ano no futebol paranaense – foram 30.867 pagantes, público total de 34.237. A melhor marca até então era do Atletiba do primeiro turno, na Arena da Baixada, quando 26.773 pagaram para acompanhar o duelo.

FOTOS: veja imagens das duas torcidas nas arquibancadas do Couto

Duas ocorrências foram registradas no Alto da Glória. No intervalo, a polícia interveio rapidamente para neutralizar um princípio de confusão na área de divisão entre coxas-brancas e rubro-negros. Após o apito final, uma bomba estourou no meio da torcida do Atletico e, novamente, as autoridades precisaram acalmar os ânimos.

TABELA: veja como está a classificação da Série A

Com dancinha e provocação de Negueba, Coritiba bate Atlético no Couto Pereira

Leia a matéria completa

O clima predominante, porém, foi positivo. Mulheres, crianças, famílias inteiras e torcedores fardados da cabeça aos pés com as cores de seus clubes aproveitaram o fim de tarde ensolarado em Curitiba.

Os gritos de incentivo e as provocações aos adversários tiveram início ainda antes do duelo. Por volta das 17h20, a equipe atleticana subiu ao gramado do Couto Pereira para o reconhecimento do piso e saudação à torcida rubro-negra. Foi o suficiente para a casa coxa-branca implodir em ruidosas vaias, dando início a uma batalha de cânticos.

Às 17h45, foi a vez dos donos da casa saudarem o goleiro Wilson, que iniciava os trabalhos de aquecimento enquanto tinha o nome entoado pelos fãs. Dois minutos depois, entretanto, o atleticano Weverton tomou o gol oposto para iniciar os trabalhos. “Melhor goleiro do Brasil”, louvaram os atleticanos.

Com a proximidade do apito inicial, a tensão se incorporava no rosto dos torcedores, que explodiram com um show de faixas e cantos na entrada dos times em campo. Mas, após o apito inicial, apenas a torcida coxa pôde celebrar. Logos aos 12 do primeiro tempo, Henrique Almeida abriu o placar. Aos 44, Negueba ampliou.

  • Couto Pereira praticamente lotado para o Atletiba.
  • Área de separação entre as torcidas no Couto Pereira.
  • Torcida organizada Império Alviverde, do Coritiba, fazendo festa no Couto.
  • Torcedores do Coritiba abaixo do bandeirão da torcida organizada do Coritiba.
  • Torcida do Atlético lotou o espaço destinado aos visitantes no Couto Pereira.
  • Fantasma da Série B. Torcida do Atlético provoca o Coritiba, que luta para não cair de divisão.
  • Torcida do Coritiba provoca o rival Atlético.
  • Torcida do Coritiba foi em peso ao Couto Pereira.
  • Jogadores do Atlético fazem aquecimento perto da torcida do Coritiba.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]