• Carregando...
Gigante do Itiberê: Atlético cuidará do gramado e da limpeza | Hugo Harada/ Gazeta do Povo
Gigante do Itiberê: Atlético cuidará do gramado e da limpeza| Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo

Paranaguá será a casa do Atlético durante a Segunda Divisão do Brasileiro. Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter confirmado na tarde de ontem a partida contra o Goiás, no dia 16 de junho, para o Estádio Gigante do Itiberê, o Furacão enviou as minutas do contrato para o município, que já fez as alterações necessárias para poder emprestar o complexo.

Com isso, a expectativa é de que o termo seja assinado ainda hoje. "Só falta assinar", disse o presidente da Fundação de Esportes de Paranaguá, órgão, responsável pelo estádio, Valmir Martins, que acrescentou que os últimos detalhes do contrato foram enviados na noite de ontem para o Rubro-Negro.

Entre os pedidos, o Atlético quer a cessão de um espaço no local para que seja montada uma central de atendimento aos sócios e uma loja para comercializar produtos oficiais do clube. Como contrapartida, o Furacão se responsabilizará pela manutenção do gramado – uma equipe alocada no CT do Caju deve descer a Serra para fazer o serviço – e também pelo acionamento das câmeras de segurança já instaladas na praça esportiva. Além disso, 10% da renda de bilheteria e o valor gasto com a taxa de limpeza serão repassados à cidade.

Com a confirmação de Paranaguá como a casa temporária do Rubro-Negro, a diretoria promete que fará o possível para incentivar os torcedores a viajarem para o litoral. "Com certeza o clube vai ter de fazer uma série de ações para motivar os torcedores. Mas ainda estamos esperando a decisão oficial para montar essas estratégias", comentou o diretor de marketing do clube, Mauro Holzmann.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]