• Carregando...
Marquinhos fez o gol que colocou o Avaí na Série A. | Eduardo Valente/ Frame/ Folhapress
Marquinhos fez o gol que colocou o Avaí na Série A.| Foto: Eduardo Valente/ Frame/ Folhapress

O Avaí conquistou a quarta vaga de acesso à Série A de 2015, ao derrotar o Vasco por 1 a 0 nesta tarde de sábado (29), na Ressacada, e ter sido beneficiado por tropeços do Boa, de Minas Gerais, e do Atlético Goianiense. O Vasco já tinha assegurado a terceira posição. Joinville, campeão, e Ponte Preta, vice, são os outros classificados. O gol da vitória do Avaí foi marcado por Marquinhos, de pênalti, ainda no primeiro tempo.

Por causa da mudança nos resultados dos demais jogos que encerravam a Série B, houve instantes em que a vaga à Série A esteve com América-MG, Atlético-GO, Boa e, na maior parte das vezes, com o próprio Avaí, para euforia de sua torcida.

O Boa, por sua vez, só dependia de suas próprias forças para conquistar o acesso, mas acabou ficando pelo meio do caminho com a derrota para o Icasa, já rebaixado, por 3 a 2, em partida realizada na tarde deste sábado no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). Gols de Júnior, Lucas e Guidio para o Icasa. E Tomas converteu duas vezes para o Boa.

O Atlético-GO decepcionou e não conseguiu o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. O time goiano perdeu neste sábado para o Santa Cruz, por 3 a 2, de virada, em pleno Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Com a derrota do Boa, o time goiano precisava apenas de suas forças para subir, mas acabou decepcionando ao sofrer a virada. Levou três gols do Santa Cruz, marcados duas vezes por Leo Gamalho e outro de Emerson. O Atlético-GO fez dois: um de Junior Viçosa e outro Josimar.

O Avaí ainda teve de esperar alguns minutos para comemorar a vaga no G4, até confirmar a derrota do Atlético-GO para o Santa Cruz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]