• Carregando...

Dois times que precisavam da vitória por objetivos distintos: um queria se distanciar da zona de rebaixamento e o outro se aproximar do acesso. Mas apenas um deixou o gramado comemorando neste sábado. O América-RN venceu o Ceará por 1 a 0, no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Após se reabilitar da derrota para o Boa, o América-RN chegou aos 39 pontos e pulou para a 14.ª colocação, abrindo sete de vantagem sobre o Atlético Goianiense, o primeiro da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Ceará praticamente deu adeus às chances de conquistar o acesso, estacionando nos 47 pontos, em nono lugar. A diferença para o G4 agora é de seis.

O primeiro tempo foi aberto, mas o América-RN criou os principais lances de perigo. Max teve duas oportunidades em bolas aéreas e cabeceou levando muito perigo a Fernando Henrique que salvou o Ceará em dois chutes de longa distância, ambos de Rodrigo Pimpão. Apostando mais nos contra-ataques, o time cearense teve chances com Mota. Em uma, Andrey defendeu e na outra a zaga travou o atacante na hora da finalização.

O América-RN voltou do intervalo pressionando ainda mais o Ceará e esteve perto de abrir o placar em chutes de Régis e Wanderson, mas Fernando Henrique fez grandes defesas. Aos 24 minutos, os cearenses reclamaram de um pênalti não marcado pelo árbitro paulista Guilherme Ceretta de Lima de Fabinho em cima de Vicente.

A rede finalmente foi balançada 11 minutos depois, aos 35. Régis arriscou e Fernando Henrique espalmou. A bola sobrou para Max, que bateu rasteiro e abriu o placar. No fim, o Ceará tentou em chutes de longa distância, mas sem sucesso.

O América-RN volta a campo no próximo sábado no clássico dos desesperados contra o ABC, às 17h20 (de Brasília), no estádio Frasqueirão, em Natal, pela 33.ª rodada. Na sexta-feira, o Ceará enfrenta o Atlético Goianiense, às 21h50, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-RN 1 x 0 CEARÁ

AMÉRICA-RN - Andrey; Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Coutinho, Adilson Goiano (Cascata), Fabinho e Régis; Rodrigo Pimpão (Adriano Pardal) e Max (Edvânio). Técnico: Leandro Sena.

CEARÁ - Fernando Henrique; Marcos, Gustavo, Potiguar e Vicente; João Marcos, Ricardinho e Rogerinho (Thiago Humberto); Lulinha (Dinelson), Mota e Magno Alves (Léo Gamalho). Técnico: Sérgio Soares.

GOL - Max, aos 35 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Max (América-RN); Ricardinho (Ceará).

CARTÕES VERMELHOS - Edson Rocha (América-RN); Mota (Ceará).

ÁRBITRO - Guilherme Ceretta de Lima (SP).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]