• Carregando...
 | Marcio Cunha/Mafalda Press/Folhapress/
| Foto: Marcio Cunha/Mafalda Press/Folhapress/

Chapecoense e Fluminense não saíram do 0 a 0, na Arena Condá, neste sábado (4), em um jogo de futebol pobre e poucas chances na 6.ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o personagem da noite não foi nenhum atleta ou treinador: foi a superação do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que apitou a partida no mesmo dia da morte de sua mãe, Maria Aparecida.

O enterro crematório da mãe do árbitro será às 16h deste domingo (5), em Santa Luzia (MG). A causa do falecimento não foi divulgada.

O resultado levou a ainda invicta Chapecoense a 10 pontos no campeonato, ocupando a quinta colocação. Já o Fluminense aparece pouco atrás, com 9 pontos, em sétimo.

O lateral direito Gimenez foi o responsável pela Chapecoense não ir para o intervalo perdendo, mesmo tendo jogado melhor. O defensor salvou dois gols quase em cima da linha no mesmo lance, aos 34 minutos: primeiro, após bela tabela e chute de Jonathan; depois, no rebote de Richarlison. Além disso, o camisa 2 teve atuação segura pela direita e controlou bem quem caiu por seu setor, como Cícero e Giovanni.

Pelo Fluminense, o capitão Fred não fez um bom jogo. Com o time carioca passando mais tempo sem a bola do que tentando criar, Fred até tentou se movimentar, buscar jogo e cair para os lados, mas acabou participando bem pouco da partida. A atuação fraca foi simbolizada por um chute de muito longe e totalmente torto aos 27 do primeiro tempo, que rendeu vaias da torcida adversária.

O jogo teve poucos lances bons, mas cada time foi superior em uma metade do duelo. A Chapecoense começou melhor, teve mais posse de bola e acuou o adversário na primeira etapa, mas não criou chances claras: o melhor lance foi um chute para fora de Silvinho. Pelo contrário, a principal oportunidade foi do time carioca, no lance em que Gimenez salvou duas vezes. No segundo tempo, foi a vez do Fluminense carioca melhorar e ter mais volume de jogo, mas novamente faltou criatividade para ameaçar o goleiro Danilo.

SUSTO

Os volantes Sérgio Manoel e Moisés deram um grande susto logo aos 5 minutos de jogo. Em disputa pelo alto com Fred, os atletas da Chapecoense acertaram um a cabeça do outro e desabaram no gramado. Ambos receberam atendimento médico, deixaram o campo de maca e retornaram logo em seguida. Mas Moisés voltou a cair aos 37 minutos, precisou ser substituído e foi encaminhado para fazer exames no hospital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]