Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado

A Série B do Brasileiro tem um novo líder. No duelo catarinense disputado na noite desta terça-feira (4), pela quarta rodada, a Chapecoense derrotou o Figueirense por 2 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e assumiu a primeira colocação.

O jogo reunia os dois primeiros colocados. Ao ganhar na cada do adversário, a equipe de Chapecó subiu para a liderança, agora com 10 pontos. O Figueirense perdeu o aproveitamento de 100% e ficou estacionado nos nove pontos.

Jogando em seu estádio, o Figueira tentou tomar a iniciativa em busca de um gol logo no início, mas encontrou dificuldades para penetrar na defesa adversária.

Bem compacta na marcação e saindo em velocidade para o ataque, a Chapecoense conseguiu segurar o rival e evitar perigo ao goleiro Nivaldo. Saiu na frente aos 36 minutos, quando Athos bateu escanteio, o goleiro Ricardo cortou mal e Wanderson completou.

O técnico Adilson Batista empurrou o Figueirense para frente no segundo tempo, colocando mais um atacante em campo. A alteração surtiu efeito, pois os donos da casa conseguiram encurralar o adversário.

Mas Gerson Magrão perdeu a cabeça e foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo por reclamação. Cinco minutos depois, a Chapecoense também ficou com um a menos, quando Augusto cometeu duas faltas seguidas e levou o vermelho.

Os visitantes ampliaram a vantagem aos 33 minutos, quando Fabinho Alves puxou contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro para Bruno Rangel finalizar. Aos 46, o Figueirense teve boa chance de descontar, mas Rafael Costa cobrou pênalti nos braços de Nivaldo.

A agora líder Chapecoense volta a campo na sexta-feira, quando recebe o ABC pela quinta rodada. No dia seguinte, o Figueirense visita o Paraná.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]