• Carregando...

O Oeste fez as pazes com a vitória neste sábado ao bater o ABC por 2 a 1, no estádio dos Amaros, em Itápolis (SP), pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O lateral-esquerdo Piauí marcou os dois gols da partida, um de pênalti e outro de falta, e encheu os olhos do gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, que esteve acompanhando o jogo para ver exatamente o destaque dos 90 minutos de bola rolando. Maurinho descontou para o clube potiguar no segundo tempo.

A partida marcou a estreia do técnico Luis Carlos Martins no comando do time do interior paulista em substituição a Ivan Baitello. O resultado acabou com uma sequência negativa de quatro jogos - dois empates e duas derrotas - e colocou o Oeste na 14.ª colocação com 39 pontos, subindo uma posição na Série B. O ABC permaneceu com 35 pontos e segue na mesma posição que estava antes do início da rodada, a 16.ª, a primeira fora da zona do rebaixamento, mas agora apenas três pontos na frente da zona de degola. O time potiguar vinha de duas derrotas seguidas.

A alta temperatura que fez na cidade de Itápolis durante todo este sábado não foi o motivo suficiente para evitar que o Oeste corresse para buscar o gol que afastaria a equipe da zona do rebaixamento. O domínio se transformou em gol aos 33 minutos. Depois de lançamento para a área, o zagueiro Edson segurou Rodrigo Batata e os dois caíram na pequena área. O árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique marcou a penalidade e Piauí bateu com força no canto direito de Wilson Júnior para fazer 1 a 0.

O ABC voltou para a segunda etapa com duas alterações que mudaram o panorama da partida. Saíram Thiaguinho e Tony para as entradas de Schwenck e Erick Flores, respectivamente. Com isso, o time potiguar passou a dominar e criar chances. E quando estava mais próximo do empate sofreu o castigo. Aos 12 minutos, depois de contra-ataque pela esquerda, Marquinhos Paraná foi derrubado e a falta marcada. Piauí bateu com perfeição e mandou no ângulo superior direito de Wilson Júnior. Foi o segundo dele no jogo e o sexto na competição.

Se já estava atacando quando perdia por um gol, com dois o ABC se jogou de vez para frente. De tanto tentar e desperdiçar chances e ainda passar sufoco nos contra-ataques, o time potiguar finalmente conseguiu descontar. Wesley Bigu escapou pela esquerda e cruzou para o meio da área. Sozinho, Maurinho usou a cabeça e diminuiu o placar. Depois do gol, o ABC tentou de todas as formas o empate, mas não conseguiu chegar à igualdade.

O Oeste volta a campo no próximo sábado, às 21 horas, novamente no estádio dos Amaros, em Itápolis, para enfrentar o Bragantino pela 33ª rodada da Série B. O ABC joga no mesmo dia, mas no período da tarde. Às 17h20 (de Brasília), já com o horário de verão, tem pela frente um clássico local. No estádio Frasqueirão em Natal, enfrenta o América-RN.

FICHA TÉCNICA:

OESTE 2 x 1 ABC

OESTE - Fernando Leal; Eric, Dezinho, Ligger e Piauí; Adriano Alves, Memo, João Denoni e Marquinhos Paraná (Fernandes); Lelê (Pablo) e Bruno Batata (Emerson). Técnico: Luis Carlos Martins.

ABC - Wilson Junior; Rogélio, Lino e Gilson (Tony); Thiaguinho (Schwenck), Edson, Bileu, Tony (Erick Flores) e Wesley Bigu; Rodrigo Silva e Maurinho. Técnico: Roberto Fernandes.

GOLS - Piauí (pênalti), aos 33 minutos do primeiro tempo; Piauí, aos 12, e Maurinho, aos 31 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Memo (Oeste); Edson, Wesley Bigu e Rodrigo Silva (ABC).

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ).

RENDA - R$ 1.245,00.

PÚBLICO - 1.051 pagantes.

LOCAL - Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]