• Carregando...

O Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) do Palmeiras já debateu a possibilidade de demitir o técnico Gilson Kleina e propor ao treinador Vanderlei Luxemburgo, atualmente desempregado, um contrato por produtividade.

Mesmo conselheiros anteriormente avessos à contratação já veem com bons olhos a contratação do técnico.

Luxemburgo tem quatro passagens pelo Palmeiras. Foi bicampeão brasileiro e bi paulista em 1993 e 1994, encerrando jejum de 17 anos sem conquistas do clube.

Após passagem frustrada pelo Flamengo, voltou ao clube em 1996 para montar um time histórico, campeão estadual com 102 gols marcados em 1996.

Em 2002, ele iniciou a reformulação do elenco que acabou rebaixado no Brasileiro pela primeira vez -Luxemburgo deixou o time após empatar por 1 a 1 com o Grêmio na primeira rodada.

Em 2008, o técnico conquistou mais um Paulista, último Estadual levantado pelo clube. Luxemburgo deixou o Palmeiras em 2009, após conflito com o então presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, pela dispensa do atacante Keirrison.

O COF, composto por 20 membros -incluindo todos os ex-presidentes do clube que ainda estão vivos-, é um conselho especial eleito dentro do conselho deliberativo do clube alviverde. O órgão não tem poder decisório. Mas tem grande influência na política e nas finanças do clube.

Após o rebaixamento do clube, em 2012, o COF tirou do então presidente, Arnaldo Tirone, o poder de fazer contratações sem a aprovação do órgão. Na ocasião, o COF tomou tal decisão devido à contratação do goleiro Fernando Prass, considerada muito cara.

Alberto Strufaldi Neto, atual presidente do COF, é ligado à ala política do ex-presidente Mustafá Contursi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]