• Carregando...
Woody Allen: cinismo que não é cinismo. | Jean Paul Pelisser / Reuters
Woody Allen: cinismo que não é cinismo.| Foto: Jean Paul Pelisser / Reuters

Uma das principais peças do Corinthians nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2011 e da Libertadores deste ano, o meia Danilo acertou nesta quarta-feira (19) a renovação contratual com o clube. Agora o vínculo do jogador, que ia até o fim desta temporada, foi estendido até julho de 2014.

Os termos do novo contrato não foram revelados, mas ele já vinha sendo discutido há algumas semanas. O próprio jogador já havia manifestado o interesse de permanecer no Corinthians e, até por isso, não colocou grandes obstáculos para que o acordo fosse fechado.

Desta forma crescem as chances de Danilo encerrar a carreira atuando com a camisa do clube do Parque São Jorge. Isto porque o meia já tem 33 anos e terá 35 quando terminar o novo contrato.

Danilo chegou ao Corinthians no início de 2010, mas só se firmou em 2011, quando ganhou a condição de titular e foi fundamental para o título brasileiro. Experiente, o meia chegou a ganhar a braçadeira de capitão em diversas partidas desta temporada, inclusive na Libertadores, quando também foi um dos destaques.

Revelado pelo Goiás, o jogador passou por São Paulo e Kashima Antlers antes de chegar ao Corinthians. No total, ele já atuou em 146 partidas pelo time do Parque São Jorge e marcou 18 gols, sendo 11 neste ano, o que faz dele o artilheiro da equipe na temporada ao lado de Emerson.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]