• Carregando...
Chico voltou a ser volante após a chegada do técnico Celso Roth ao Coritiba | Felipe Rosa / Tribuna do Paraná
Chico voltou a ser volante após a chegada do técnico Celso Roth ao Coritiba| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

Um dos destaques do empate por 2 a 2 entre Coritiba e São Paulo, sábado (3), no Pacaembu, com atuação consistente no setor de marcação do meio de campo e um gol, o volante Chico está vivendo período de readaptação na carreira.

"Senti o cansaço e o desgaste. Estou há mais de um ano e meio sem jogar de volante", disse o jogador, que voltou à posição após a chegada do técnico Celso Roth – Marquinhos Santos e Dado Cavalcanti preferiam escalá-lo como zagueiro.

Chico foi revelado pelo rival Atlético como volante, mas já era deslocado para a zaga ou a lateral esquerda quando necessário. Nas poucas chances que teve no Palmeiras também atuou mais como volante. Quando chegou ao Coritiba, em maio de 2012, o meio de campo alviverde já contava com Júnior Urso, Willian e Gil como principais opções para a posição e ele acabou na reserva. Por isso foram apenas quatro jogos disputados pelo jogador naquele ano com a camisa coxa-branca. No começo de 2013, Marquinhos Santos passou a escalar Chico na zaga, ao lado de Leandro Almeida, pois Emerson estava em recuperação no departamento médico e os zagueiros restantes do elenco, Luccas Claro e Bonfim, eram inexperientes. E a improvisação acabou se tornando definitiva. Novo titular da posição, jogou 44 partidas na temporada.

Mesmo com Luccas Claro ganhando espaço no elenco, a lesão de Leandro Almeida fez com que Chico permanecesse como titular no time de Dado Cavalcanti que jogou o Paranaense deste ano. Até a chegada de Roth, que, com o meio de campo carente de jogadores de marcação – Júnior Urso e Willian foram negociados durante o Estadual –, optou pela volta à antiga posição. "É um jogador de qualidade e que eu conheço bem, mas que precisa de confiança", afirmou o treinador.

Apesar da boa atuação, foi substituído no final da partida de sábado por causa do desgaste. "Saiu porque temos situações em paralelo. O Coritiba foi a Poços de Caldas, jogamos 45 minutos com um homem a menos e, obviamente, os homens de contenção, como o Chico, sentiram isso", explicou Roth, lembrando da vitória por 2 a 0 sobre a Caldense, quarta-feira, pela Copa do Brasil, jogo no qual o lateral-esquerdo Carlinhos foi expulso no final do primeiro tempo.

Chico aponta que voltar ao meio de campo exige readaptação. "Quem joga futebol sabe que jogar na zaga é totalmente diferente de jogar de volante. Vou precisar me adaptar novamente a essa função", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]