i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasileiro

Em jogo com confusão entre torcidas, Palmeiras vence Flamengo em Brasília

    • Folhapress e Estadão Conteúdo
    • 05/06/2016 18:36
     | Felipe Costa/Futura Press/Folhapress/
    | Foto: Felipe Costa/Futura Press/Folhapress/

    Uma triste rotina se viu no Mané Garrincha, em Brasília, neste domingo (5). Torcedores de Palmeiras e Flamengo brigaram no intervalo e a Polícia Militar utilizou bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta para dispersar a confusão. Os jogadores sofreram com o gás tóxico e o reinício de jogo precisou ser adiado por alguns minutos.

    Com relação ao futebol, o Palmeiras se aproveitou do fato de não ter nenhum atleta convocado para Copa América Centenário e venceu o Flamengo por 2 a 1. E foi justamente o jogador que poderia estar nos Estados Unidos defendendo a seleção brasileira, que desequilibrou a partida para o time alviverde. Gabriel Jesus estava na pré-lista de convocados e poderia ter sido chamado para substituir um dos seis jogadores que já foram cortados do time de Dunga até o momento. Mas, sem visto para o país sede da competição, não pode ser chamado.

    E neste domingo, o jogador foi o autor do primeiro gol e originou o segundo, sendo o responsável pelo pênalti que ainda originou a expulsão do zagueiro flamenguista César Martins. No lado do Flamengo, a ausência do atacante Guerrero, convocado para a seleção peruana, foi sentida e o time produziu pouco no ataque.

    O jogo começou em ritmo alucinante e, logo aos cinco minutos do primeiro tempo, já estava empatado em 1 a 1. Gabriel Jesus abriu o placar aos 3 minutos após falha da zaga do Flamengo. César Martins tentou atravessar a bola, mas o passe acabou sendo interceptado por Fabrício, que deixou o atacante do Palmeiras livre em frente ao gol para tirar de Alex Muralha.

    Dois minutos depois, o meia do Flamengo Alan Patrick acertou um chute certeiro no ângulo esquerdo de Fernando Prass. A bola ainda tocou nos dedos do palmeirense e bateu na trave antes de morrer no fundo da rede.

    Gol da vitória

    Com cerca de dez minutos de atraso, o jogo recomeçou, e o Palmeiras foi melhor. Cuca jogou o time para frente ao colocar o atacante Luan no lugar do volante Matheus Sales e a pressão palmeirense aumentou.

    Aos 25 minutos, Gabriel Jesus recebeu a bola na área, tirou de Muralha, e o zagueiro César Martins tirou o gol com a mão. Pênalti, expulsão, e gol do volante Jean, em cobrança segura.

    Com a vitória, o Palmeiras chega a 12 pontos, ultrapassa o Flamengo assume a quarta posição. Os cariocas, permanecem com 10 pontos e caem para a quinta posição.

    Na próxima rodada, o time alviverde tem um clássico contra o Corinthians no Allianz Parque, no domingo (12). O Flamengo joga, também no domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.