• Carregando...

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas para Paysandu e Joinville o Figueirense conseguiu se reabilitar diante do Icasa por 3 a 0, nesta terça-feira à noite, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 13.ª rodada da Série B. O resultado deixou o time catarinense com 22 pontos, provisoriamente no G4, enquanto o Icasa permanece na zona intermediária com 16 pontos e com a pior defesa, tendo sofrido 27 gols.

A estratégia do time cearense era tentar segurar o ímpeto do Figueirense. Por isso mesmo o técnico Sidney Moraes armou o time com três volantes. O que ele não esperava era tomar um gol tão cedo, aos 7 minutos. Um pouco antes o rápido Tchô foi derrubado dentro da área pelo estabanado Luiz Otávio. Na cobrança de pênalti, Rafael Costa bateu forte e no alto, enquanto o goleiro João Ricardo caiu do lado esquerdo.

Apesar da vantagem, o Figueirense não soube aproveitar o domínio em campo para ampliar o marcador. De outro lado, o Icasa, bem na marcação, não teve forças para finalizar com perigo. Só conseguiu uma vez com perigo, aos 40 minutos, quando Tadeu invadiu a área e bateu cruzado, mas mãos de Tiago Volpi.

No segundo tempo, o Icasa adiantou a marcação, mas abriu espaços para o Figueirense, que quase ampliou aos 12 minutos. Hildo recebeu passe de Tinga e dentro da área bateu cruzado. A bola, toda caprichosa, tocou no pé da trave e saiu. Dois minutos antes o Icasa perdeu um jogador: Da Silva cometeu falta violenta em cima de Tchô e recebeu o segundo cartão amarelo.

Daí ficou mais fácil para o time da casa, que ampliou aos 21 minutos. Tchô fez uma bela enfiada para Ricardo Bueno, que dominou de costas para o gol. O atacante fez o giro e bateu de perna esquerda no alto. Aos 33 minutos, o próprio Bueno ampliou. Ele desceu em velocidade pelo lado direito, driblou o goleiro João Ricardo e mandou para as redes.

No final de semana, pela 14.ª rodada, na sexta-feira, às 21h50, o Icasa vai tentar a reabilitação em Varginha diante do Boa. No sábado, às 16h20, o Figueirense fará em casa o clássico com o Avaí.

FICHA TÉCNICA:

FIGUEIRENSE 3 X 0 ICASA

FIGUEIRENSE - Tiago Volpi (Neneca); Maylson, Douglas Marques, Douglas Silva (Gutti) e Wellington Saci; Dener, Hildo, Tinga (Botti) e Tchô; Ricardo Bueno e Rafael Costa. Técnico - Adilson Batista.

ICASA - João Ricardo; Neílson, Luis Otávio, Luis Gustavo e Carlinhos; Da Silva, Guto (Tadeu), Elanardo (Leyreilton) e Radamés; Chapinha e Juninho Potiguar (Gilmak). Técnico - Sidney Moraes.

GOLS - Rafael Costa, aos 7 minutos do primeiro tempo. Ricardo Bueno, aos 21 e aos 33 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Wagner Reway (MT).

CARTÕES AMARELOS - Guto, Carlinhos e Juninho Potiguar (Icasa); Dener, Maylson e Hildo (Figueirense).

CARTÃO VERMELHO - Da Silva (Icasa).

RENDA - R$ 32.695,00.

PÚBLICO - 3.975 total.

LOCAL - Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]