• Carregando...
José Mourinho teve o contrato renovado com o Real Madrid até 2016 | AFP
José Mourinho teve o contrato renovado com o Real Madrid até 2016| Foto: AFP

Depois de criar muitas chances e pressionar o Grêmio no segundo tempo, o Flamengo apenas conseguiu o empate por 1 a 1 neste domingo (16), no Engenhão. O Rubro-Negro carioca interrompeu a sequência de quatro derrotas, mas completou o sétimo jogo sem vitória. O Tricolor gaúcho, que saiu vencendo, não aproveitou os tropeços de Fluminense e Atlético-MG, e ficou apenas um ponto mais próximo dos líderes.

Como o Sport empatou por 2 a 2 com o Internacional, em Porto Alegre, o Flamengo se manteve quatro pontos acima da zona de rebaixamento, na mesma 16.ª posição que ocupava antes da rodada.

O Grêmio também se manteve em terceiro, agora com 48 pontos - cinco menos que o Flu e três menos que o Galo, seu adversário na próxima rodada, em Belo Horizonte.

Depois de sair na frente, o time gaúcho recuou. O Fla, muito mais na base da vontade que na qualidade técnica, conseguiu o empate e criou chances para a virada, no segundo tempo.

Para o atacante Vagner Love, o Rubro-Negro jogou bem. "Tivemos uma desatenção no primeiro tempo. O time correu, batalhou, poderíamos ter saído daqui com um resultado positivo", disse. "Temos de somar pontos. Não estamos em uma posição boa, então temos de somar. Agora é trabalhar para buscar os três pontos contra o Atlético-GO [em Goiânia]", acrescentou.

O gremista Elano lamentou o time não ter aumentado a vantagem após sair na frente. "Tivemos mais oportunidades no primeiro tempo e deveríamos ter ampliado. Depois ficamos atrás e sofremos um pouquinho", resumiu.

O jogo

Liedson quase marcou de letra no primeiro minuto, mas a bola passou raspando. Fora isso, o começo de jogo foi morno, sem muitas emoções. Mas o Grêmio aproveitou a primeira oportunidade que teve, aos 18 minutos. Elano deu ótimo passe para Marcelo Moreno, que entrou livre na área e bateu bem, tirando a bola do goleiro Felipe.

O Grêmio recuou e Liedson quase empatou aos 23. Ramon cruzou rasteiro, a defesa cortou mal e a bola sobrou para o atacante, que bateu no travessão. Apesar do volume maior de jogo, o Flamengo não conseguiu empatar antes do fim do primeiro tempo e deixou o campo vaiado.

O time da casa voltou melhor no segundo tempo e, depois de uma chance perdida por Vagner Love, Adryan marcou o gol de empate aos 16 minutos. Ibson sofreu falta na entrada da área e o jovem meia, que havia entrado em lugar de Luiz Antonio, acertou ótima cobrança, no ângulo direito.

Aos 35, o garoto Nixon, que entrou no lugar de Liedson, recebeu lançamento e ganhou na corrida de Werley. O atacante bateu rasteiro, mas em cima de Marcelo Grohe. Nixon ainda teve outra chance aos 43, mas a bola passou longe do gol.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 1 X 1 GRÊMIO

FLAMENGO - Felipe; Wellington Silva, Frauches, González e Ramon; Luiz Antonio (Adryan), Cáceres, Ibson e Léo Moura (Bottinelli); Liedson (Nixon) e Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior.

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Marco Antônio (Vilson), Souza (Marquinhos), Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno (Leandro). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GOLS - Marcelo Moreno (G) aos 18/1° e Adryan (F) aos 16/2°.

ÁRBITRO - Ricardo Marques Ribeiro (MG/Fifa).

CARTÕES AMARELOS - González (F); Gilberto Silva (G).

RENDA - R$ 233.790,00.

PÚBLICO - 11.968 pagantes.

LOCAL - Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]