• Carregando...
O atacante Wellington Nem marcou os dois primeiros gols do Fluminense na vitória sobre o Santos | Dhavid Normando / Photocamera
O atacante Wellington Nem marcou os dois primeiros gols do Fluminense na vitória sobre o Santos| Foto: Dhavid Normando / Photocamera

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Depois de 15 rodadas com o Atlético-MG na ponta, agora quem puxa a fila é o Fluminense. Nesta quinta-feira (6), o Tricolor carioca recebeu o Santos no Engenhão e venceu por 3 a 1, com dois gols de Wellington Nem e um de Samuel. André marcou para os visitantes.

Com o resultado, chegou a 47 pontos, dois a mais que o Galo. O time mineiro, porém, tem um jogo a menos - contra o Flamengo, fora de casa, partida adiada da 14.ª rodada. No domingo, o Flu tem desafio difícil ao visitar o Internacional no Beira-Rio. A notícia ruim é que Wellington Nem saiu de maca e virou dúvida para o jogo.

O Peixe ocupa o 14.º lugar na classificação, com 26 pontos, a seis da zona de rebaixamento e 13 distante do G4. No domingo a equipe de Muricy Ramalho recebe o São Paulo para o clássico paulista na Vila Belmiro.

O jogo

Com 11 desfalques, o Santos entrou em campo totalmente desfigurado. Dos titulares, apenas Rafael, Durval, Adriano, Juan e André estavam no Engenhão. O Fluminense jogava sem o centroavante Fred. Mas o artilheiro do Brasileirão acabou não fazendo falta.

A partida foi muito movimentada no primeiro tempo. Até sair o primeiro gol, foram três grandes chances. O Santos assustou primeiro. Aos 11 minutos, Gerson Magrão bateu cruzado, o goleiro Diego Cavalieri rebateu e Bill, na frente do gol, perdeu de forma incrível. Quatro minutos depois, Jean respondeu com um chute de primeira, que Rafael pegou.

Em seguida, Carlinhos foi até a linha de fundo e cruzou para Wellington Nem, que bateu para fora. O atacante, que não marcava gols há 12 jogos, começaria a se redimir aos 20 minutos. Jean levantou na área e ele estava na área, livre, para fazer 1 a 0.

O Santos não jogava bem, mas chegou ao empate numa falha de Digão. Gerson Magrão cruzou da esquerda, o zagueiro furou e André ficou livre para deixar tudo igual, aos 28 minutos. E a virada quase veio com Bruno Peres. Em outra bobeira da zaga, o zagueiro atravessou o campo de ataque com a bola e entrou sozinho na área, mas Diego Cavalieri salvou.

O Flu, que havia perdido outras quatro boas chances, viu que não podia mais desperdiçar as oportunidades e fez o segundo aos 43. Tabela entre Carlinhos e Wagner e o meia cruzou para o baixinho Wellington Nem, que se antecipou a Juan e testou sem chances para Rafael.

Depois de 45 minutos de muitas chances, o segundo tempo foi bem mais parado, com as defesas prevalecendo. O Peixe sentia falta de um armador, apesar da entrada de Patito Rodríguez. O Flu batia no muro santista quanto tentava chegar na área. Mesmo assim os dois times tiveram algumas oportunidades. O tricolor Samuel tentou de bicicleta, mas mandou para fora. Do outro lado, André cabeceou para defesa de Cavalieri.

Quando o jogo já estava morno, Samuel fez um golaço. O garoto recebeu pela esquerda, viu Rafael mal posicionado e colocou a bola no ângulo esquerdo do gol santista. Aí não havia mais jogo.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3 X 1 SANTOS

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Gum e Carlinhos (Wallace); Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves (Fábio); Wellington Nem (Rafael Sóbis) e Samuel.Técnico - Abel Braga.

SANTOS - Rafael; Bruno Rodrigo, Durval e Ewerton Páscoa (Bernardo); Bruno Peres, Adriano, Gerson Magrão, Felipe Anderson e Juan; André e Bill (Pato Rodríguez).Técnico - Muricy Ramalho.

GOLS - Wellington Nem (F) aos 20/1º, André (S) aos 28/1º, Wellington Nem (F) aos 43/1º e Samuel (F) aos 32/2°.

ÁRBITRO - André Luiz de Freitas Castro (GO).

CARTÕES AMARELOS - Wellington Nem e Wagner (F); Bruno Rodrigo e Juan (S).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]