• Carregando...

O Grêmio venceu o Flamengo por 2 a 0 neste domingo (24), no Estádio Olímpico, e se aproximou dos clubes que disputam a liderança do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos - dois a menos do que o primeiro colocado Cruzeiro e um atrás de Atlético-MG e Vasco. O Rubro-Negro carioca permanece com 9. Os gols foram marcados por Marcelo Moreno, aos 33 minutos do primeiro tempo, e Werley, aos 4 da etapa final.

A partida em Porto Alegre teve dois tempos distintos. No primeiro, o Flamengo permaneceu fechado e o Grêmio conseguiu atacar com perigo poucas vezes. No segundo, na tentativa de reverter a desvantagem, os visitantes partiram para a frente e passaram a dar espaços aos gremistas que passaram a criar jogadas agudas.

Mesmo com dificuldades para passar pela marcação adversária, o Grêmio foi mais insistente. Depois de chutar uma bola no travessão, aos 26 minutos, Marcelo Moreno abriu o placar aos 33, em lance no qual driblou dois defensores e chutou. A bola bateu em mais um zagueiro, que corria para a cobertura, e foi para a rede.

Aos 4 minutos do segundo tempo, Werley marcou o segundo gol tricolor desviando de cabeça bola cruzada para a área em cobrança de escanteio.

O restante do jogo foi aberto e teve muitos lances dentro das duas áreas. O goleiro Victor salvou o Grêmio três vezes, em conclusões de Vagner Love, Luiz Antônio e Hernane. Mas o time gaúcho também poderia ter ampliado o placar para uma goleada se Kleber não tivesse perdido uma chance quando estava livre e se Paulo Victor não tivesse defendido dois chutes venenosos de Marcelo Moreno.

O Grêmio voltará a campo pelo Brasileiro no próximo domingo, contra o Atlético-MG, às 18h30, novamente atuando no Olímpico. No mesmo dia e horário, o Flamengo tentará se reabilitar diante do lanterna Atlético-GO, no Engenhão, no Rio.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 0 FLAMENGO

GRÊMIO - Victor; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará (Tony); Fernando, Souza (Vilson), Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly); Kleber e Marcelo Moreno.Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FLAMENGO - Paulo Victor; Wellington Silva (Bottinelli), González, Marllon e Magal (Matheus); Airton, Luiz Antônio, Renato Abreu e Ibson; Hernane (Negueba) e Vagner Love. Técnico: Joel Santana.

GOLS - Marcelo Moreno aos 33/1.° e Werley aos 4/2.°.

ÁRBITRO - Wilson Luiz Seneme (SP).

CARTÕES AMARELOS - Fernando e Tony (Grêmio); González e Airton (Flamengo).

PÚBLICO - 18.601 (total).

RENDA - R$ 326.548,00.

LOCAL - Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]