• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Decisivo na maioria dos jogos do Coritiba, autor do gol que encaminhou a vitória no Atletiba, Henrique Almeida está em alta com a torcida alviverde. O blog Arquibancada Virtual perguntou qual foi a melhor contratação do ano no futebol paranaense e deixou a disputa aberta entre o atacante do coxa e outro ídolo local: o atleticano Walter. Vitória esmagadora do camisa 91 do Coxa.

Durante a semana no ar, logo após o clássico do Couto Pereira, a enquete amealhou 702 votos. Henrique teve 579 cliques a favor; Walter obteve apenas 123. A grande fase do jogador lhe rendeu então 82% dos votos, uma diferença surpreendente pela comparação com o ídolo rubro-negro.

Henrique é responsável direto pela soma de 16 pontos do Coritiba, quase 50% dos 33 obtidos pelo clube até aqui – e tudo em míseras seis partidas.

Ele fez dois na vitória contra o Palmeiras (2 a 1), anotou o gol da vitória contra a Chapecoense (1 a 0); garantiu o triunfo diante do Avaí com mais duas bolas na rede (0 a 2); marcou também no empate com o Flu (1 a 1); sofreu o pênalti do primeiro e fez o segundo gol durante a marcante vitória contra o Flamengo (0 a 2); e abriu o placar no Atletiba (2 a 0).

O atleticano – sete gols no Brasileiro – desembarcou na Baixada para ser a referência técnica do time. Tinha cartaz e correspondeu de imediato. Não frustrou as expectativas . O centroavante alviverde – oito gols no Nacional – deveria apenas compor o grupo, à sombra de Kléber, mas tem sido decisivo. Veio sem pretensão e se tornou uma grata surpresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]