• Carregando...

O Joinville conseguiu o seu objetivo: ir para a pausa da Copa do Mundo na vice-liderança e encostado no Ceará. Nesta sexta-feira (6), em partida válida pela 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o time catarinense sofreu com o estado do gramado devido à forte chuva que caiu durante o dia na cidade, mas conseguiu vencer o lanterna Vila Nova por 1 a 0, na Arena Joinville.

Recuperado da derrota para o Santa Cruz, no último final de semana, o Joinville chegou aos 20 pontos e saltou para a vice-liderança, deixando para trás Luverdense, com 18, e América-MG, com 17. O líder é o Ceará com 21 pontos. O ABC caiu para quinto lugar, com 17, porém com menor saldo de gols que o clube mineiro: 5 a 4. Já o Vila Nova segue dando vexame na Série B e é o único time que ainda não venceu, amargando a lanterna com apenas dois pontos em 10 jogos.

A chuva castigou o gramado e o Joinville, que tinha maior posse de bola, era o principal prejudicado, pois não conseguia trocar passes. Tanto que foi levar perigo apenas em cabeçada de Jael aos 19 minutos. Dez minutos depois, porém, o time da casa abriu o placar. Jael girou em cima do zagueiro na entrada da área e bateu rasteiro, no cantinho. Depois, o Vila Nova teve o zagueiro Vitor expulso e viu o adversário quase ampliar novamente com Jael, mas Cléber Alves defendeu.

Com um a mais em campo, o Joinville esboçou uma blitz sobre o Vila Nova nos minutos iniciais do segundo tempo e desperdiçou duas chances incríveis. Na melhor delas, Eduardo Ratinho cruzou e Hugo apareceu livre dentro da pequena área, mas pegou todo torto e desviou pela linha de fundo. No fim do jogo, o time catarinense recuou demais e passou a ser pressionado, irritando a torcida presente. Mas somou pontos importantes.

Os dois times voltam a campo apenas depois da Copa do Mundo. No dia 15 de julho, Joinville enfrenta o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, enquanto que o Vila Nova recebe o Boa, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]