• Carregando...
Londrina está muito perto de passar para a série C | Gilberto Abelha
Londrina está muito perto de passar para a série C| Foto: Gilberto Abelha

Técnico do Anapolina: "Vamos bater o LEC na próxima"

Mesmo derrotado em casa, o técnico Edson Júnior, do Anapolina, não baixou a guarda, nem perdeu a motivação. Subestimando o Tubarão, avaliou que o LEC só marcou os dois gols porque o Anapolina jogou sem atenção. "Foi um erro coletivo, pois claramente criamos mais oportunidades. Está 2 a 0 para o Londrina e agora vamos atrás. Tenha certeza de que é o Anapolina que vai subir para a série C", afirmou, durante a entrevista coletiva.

Apesar de ter menos de 20% de chance concreta de subir, voltou a repetir, sempre firme: "É certeza: o Anapolina vai subir para a série C", cravou, perguntado sobre a próxima partida em Londrina, no domingo.

O Londrina Esporte Clube (LEC) está a 90 minutos da Série C, após bater o Anapolina, hoje, por 2 a 0 em Goiás, nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Paulinho e Dirceu fizeram os gols no 2º tempo.

O Tubarão passou por um 1º tempo difícil, sem criatividade, com poucas chances e muitos erros e faltas. Por pouco, não levou um gol logo perto dos 20 minutos, quando a zaga deu bobeira e deixou o ataque do Anapolina explodir uma bomba na trave, à direita do goleiro Vítor.

Um pouco melhor na primeira parte do jogo, o Anapolina criou várias chances. Em campo, um LEC temporariamente perdido provocou várias faltas desnecessárias. Em uma delas, Diogo Roque levou um cartão amarelo e está fora do jogo de volta no próximo domingo, no Estádio do Café.

Para piorar, Alan e Bruno Batata não se acertaram na esquerda.

Paulinho deixou escapar a única chance real de gol do primeiro tempo. Celsinho roubou a bola após levar na dividida, lançou para Paulinho, que invadiu a área, e mandou cruzado para a defesa do goleiro André Luís, do Anapolina. Era a bola do jogo - mas no segundo tempo o centroavante Paulinho se redimiu com um golaço para o LEC.

O Tubarão voltou mais concentrado para a parte final do jogo. Diante de um Anapolina esgotado fisicamente, chegou impondo pressão – nem parecia o mesmo time do 1º tempo.

Logo aos 10 minutos, Allan Vieira arriscou e quase fez, mandando uma bomba contra o gol adversário. Instantes depois, Bruno Batata também ficou cara a cara com o goleiro e chutou para fora.

Quase perto dos 30 minutos, Paulinho não desperdiçou: mandou um balaço no canto direito, no ângulo, após a bola sobrar para ele de forma totalmente inesperada. Um golaço.

Menos de um minuto depois, o Anapolina deu trabalho: o goleiro Vítor tirou com a ponta dos dedos a bola que também ia no ângulo.

Já a caminho dos 40 minutos, o capitão Dirceu lacrou a partida de cabeça, no canto, após um cruzamento milimétrico de Celsinho.

"O peso dessa vitória é grande. De fato, temos uma vantagem: mas agora são mais 90 minutos e o Anapolina é um time de qualidade. Precisamos ter cuidado", avaliou o técnico Claudio Tencatti, em entrevista à Rádio Paiquerê AM. "E o torcedor tem que dar força total para a gente", completou, convocando a torcida para o domingo no Estádio do Café.

Tencatti lamentou que a equipe tenha perdido controle emocional no 1º tempo e tentado impor o ritmo. "Se no 1º tempo fomos apáticos, depois nos portamos muito bem. Foi aí que o lado coletivo e o individual se sobressaíram", explicou o técnico do Tubarão.

"Agora é só fazer em casa. Não temos nada conquistado mas já é um grande passo. A equipe deles tem qualidade e vamos fazer o dever de casa", avaliou Celsinho. "O torcedor em massa no Estádio do Café no domingo vai ser muito importante. Com os torcedores, somos mais fortes", comemorou Celsinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]