• Carregando...
Lincoln: líder em gols e assistências no Coritiba | Antônio More/ Gazeta do Povo
Lincoln: líder em gols e assistências no Coritiba| Foto: Antônio More/ Gazeta do Povo

Alviverdes

Lima

O volante de 20 anos, criado no Fluminense e contratado pelo Coritiba no começo desta temporada, não chegou nem a estrear (também não foi relacionado para nenhuma partida) e já deixou o Alto da Glória. A diretoria do clube confirmou o empréstimo do atleta para o Mogi Mirim.

Preparação

No treino realizado ontem as ausências foram o meia-atacante Rafinha e o atacante Roberto. A dupla foi poupada pela comissão técnica. Com isso, ficaram fazendo apenas trabalhos específicos no CT da Graciosa. Por causa da chuva que caiu ontem na cidade, o treino ocorreu no New Soccer, um campo particular coberto no bairro São Braz para poupar o gramado do CT. Também devido à chuva, parte do muro do local de treinos do Coxa caiu.

Mesmo que o meia Lincoln se esforce ao máximo para negar o rótulo, é fato que o jogador de 33 anos foi a principal contratação do Coritiba para a temporada. Agora, depois de ser contestado pela torcida em algumas partidas, o veterano vem dando o retorno que se esperava dele desde o início do ano. Pelo menos é o que dizem os números.

Em duas rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro, Lincoln se destaca em quase todos os fundamentos. Pelos dados do Portal IG, é o jogador que mais finalizou, acertou passes e cruzamentos neste começo de Nacional. Além disso, o camisa 10 alviverde é o segundo do time em dribles, desarmes e lançamentos precisos.

Se for analisado o desempenho até agora, sexto mês do ano, o meia é também o artilheiro do time, com nove gols. Além disso, é o líder do elenco, empatado com Tcheco e Rafinha, em assistências, com seis passes para gol. Números que aumentam ainda mais o prestígio do atleta com a diretoria coxa-branca, como conta o vice-presidente de futebol, Ernesto Pedroso.

"Impressionam a postura dele, a elegância, a educação, o nível técnico e a responsabilidade fora de campo. É uma criatura impressionante", destaca o dirigente. "O Lincoln está traduzindo em oportunidade [de gols] toda a confiança que tivemos nele", completa.

Apesar de garantir que está satisfeito com o desempenho do armador, Pedroso aposta que o atleta, com experiência de dez anos no futebol europeu, ainda vai evoluir no decorrer do Brasileiro. "Ele está voltando a adquirir a vontade de jogar. Vai dar muita alegria ainda para o torcedor do Coritiba", garante.

Das 34 partidas do Coxa no ano, Lincoln participou de 29. Em 25 o atleta começou como titular, sendo substituído em 18 delas. Um cuidado da comissão técnica para que ele não "estourasse" logo nos primeiros meses do ano – o atleta afirmou recentemente que nunca havia jogado tantas partidas em tão pouco tempo, contando apenas com uma pré-temporada curta, de 15 dias.

Apesar dos elogios e dos números robustos, Lincoln admite que nenhum jogador de 33 anos consegue jogar 80 partidas por ano mantendo o mesmo nível de competitividade. Amanhã ele põe a boa fase em teste contra a Portuguesa, às 20h30, no Couto Pereira, pelo Brasileiro. Procurado pela reportagem para comentar os indicadores positivos, o jogador não atendeu às ligações até o fechamento desta edição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]