• Carregando...
Quirino comemora um dos gols do LEC diante do Tupi. | Roberto Custodio/Jornal de Londrina
Quirino comemora um dos gols do LEC diante do Tupi.| Foto: Roberto Custodio/Jornal de Londrina

O Londrina está mais perto da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, jogando no Estádio do Café, o Tubarão goleou o Tupi por 3 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final da Série C, com uma rodada de antecedência.

Os gols que deram a classificação para o LEC foram marcados pelo zagueiro Silvio e pelos atacante Qurino e Bruno Batata.

Com o resultado, o Londrina ultrapassa o próprio Tupi tabela de classificação, assumindo a liderança do grupo B, com 31 pontos, um a mais do que a equipe mineira, que também já está garantida no mata-mata.

O LEC encerra a participação na primeira fase no próximo domingo, no Rio de Janeiro, quando enfrenta o já rebaixado Madureira. Já o Tupi recebe o Brasil de Pelotas, em Juiz de Fora.

O jogo

Em um jogo truncado, o Tubarão foi quem criou as melhores chances de gol. O placar foi aberto aos 36 minutos do primeiro tempo. Zé Rafael fez bela jogada pela esquerda, avançando até a linha de fundo. O meia rolou para Silvio que tocou para o fundo da rede. No início da semana passada, o zagueiro havia recebido uma bronca do gestor do LEC, Sérgio Malucelli. Após o empate com o rebaixado Caxias, Silvio desejou uma boa semana pelo Instagram, irritando o dirigente.

No segundo tempo, o LEC ampliou. Aos 29 minutos, Netinho avançou pela direita, cruzando para a cabeçada certeira de Quirino. O atacante havia entrado no jogo no fim do primeiro tempo no lugar de Edmar, que deixou o campo com dores no joelho.

Aos 40 minutos, Bruno Batata ampliou a vantagem. Após um chute de Luizão, a bola sobrou para o atacante, que balançou as redes do goleiro Glaysson. Foi o quinto gol do artilheiro do Tubarão na Série C.

Público decepciona

Durante a semana, o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, fez um desafio com a torcida. Reduziu o valor dos ingressos (R$ 15 para a arquibancada e R$ 30 no setor coberto). Se o público na partida com o Tupi fosse de pelo menos 15 mil pessoas, o preço promocional seria mantido até o fim do campeonato.

Apesar do bom público deste domingo, a meta não foi atingida. O jogo deste domingo teve 9.629 pagantes e um público total de 10.341.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]